Experiência Profissional Ferramentas de análise e exploração de dados (SAS, Data Studio, Google Analytics, Google Tag Manager, etc.
); Conhecimento de soluções de dados em Cloud (GCP, Azure, OCI, etc); Desejável Experiência atuando com mapeamento, diagnóstico e elaboração de plano de melhoria em processos, aplicações e sistemas com foco em atendimento ao cliente; Desejável Mapeamento de oportunidades nas Jornadas de Atendimento ao Cliente; Conhecer e ter atuado em área de Gestão de Contrato com Fornecedores de Atendimento ou área similar; Formação Superior completo nas áreas de exatas ou predominantemente exatas como Engenharia, Estatística e Ciência da Computação etc.
Descrição do perfil Responsável por suportar a área de Gestão de Contrato nos processos informacionais, bem como realizando o relacionamento com fornecedores de atendimento e áreas internas, atuando nas oportunidades, viabilizando a integração dos dados, visando a digitalização dos processos, incluindo a criação de indicadores de monitoramento, KPIs, bem como a documentação operacional e superação dos indicadores de atendimento (Performance e Qualidade) relacionados ao contrato estabelecido entre a TIM e os parceiros de Atendimento ao Cliente nos diferentes canais (Voz, Texto e Mídias).
Principais Atividades Avaliar, propor e viabilizar novas formas de processamento das informações; Estabelecer métricas de desempenho para qualificar ao processamento construído; Gerenciar, Revisar, aprimorar e reportar KPIs , incluindo a proposição, condução e participação em projetos de digitalização de processos e ferramentas da área; Capturar, analisar e interpretar grande volume de dados; Suportar na identificação de padrões de comportamento para endereçar as necessidades de negócio e a geração de valor; Analisar Relatórios, Bases, Mapear e garantir os insights e Atuando de forma ágil para redução de possíveis impactos aos clientes; Elaborar relatórios contínuos focando em oportunidades de melhoria dos resultados de negócio; Acompanhar indicadores operacionais do segmento bem como garantir a comunicação e estratégia de alcance dos resultados com os fornecedores; Atuar como focal no levantamento de impactos dos projetos que impactem a área de atendimento.