Biomédico(a) (gestão) - edital 95/2024
Descrição:
Ensino superior completo em Biomedicina.
Desejável especialização na área.
Registro ativo e regular no Conselho.
Experiência de 06 (seis) meses em cargos de gestão na área de atuação.
Responsabilidades:
Elaborar escalas de trabalho da equipe e realizar dimensionamento de pessoal, incluindo registros de ponto e escala de férias;
Gerenciar os horários de trabalho dos colaboradores, mantendo atualizado os bancos de horas e pontos eletrônicos, bem como coberturas de escala;
Realizar gestão de estoque de material da área, realizar pedidos de compras de material e parecer técnico de aquisição de produtos, avaliando o consumo/perdas de cada item utilizado nos setores;
Gerenciar contratos de comodatos de equipamentos dos setores;
Responder tecnicamente junto aos órgãos competentes pelo serviço prestado pela unidade;
Acompanhar visitas técnicas e realizar as adequações necessárias;
Realizar visitas técnicas aos fornecedores críticos;
Participar de comissões e comitês inerentes à função;
Elaborar rotinas, estabelecer fluxos para os setores;
Elaborar POPs e instruções de trabalho, padronizar documentos e realizar treinamentos com a equipe;
Supervisionar as rotinas de coletas de amostras biológicas;
Supervisionar as atividades técnicas de realização de exames laboratoriais de rotinas e/ou especializados;
Supervisionar as rotinas de controle de qualidade no ambiente laboratorial e manutenção de equipamentos, bem como seus registros;
Supervisionar a liberação de resultados e documentação das análises realizadas;
Supervisionar o estoque de hemocomponentes e hemoderivados;
Supervisionar os procedimentos transfusionais da unidade;
Acompanhar relatórios de produção, gerenciar e avaliar indicadores dos setores;
Controlar, acompanhar e registrar as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos utilizados pelo setor;
Prestar esclarecimentos de exames para a equipe;
Exercer o papel de educador estimulando o desenvolvimento das pessoas incentivando a busca do aprendizado contínuo;
Fornecer dados para a gestão técnica e administrativa que permitam planejar, desenvolver, acompanhar e avaliar o setor;
Garantir o arquivamento dos dados brutos e documentos da qualidade produzidos no setor;
Implantar técnicas específicas;
Implantar e executar programas e ferramentas da qualidade assegurando a padronização;
Controlar o fluxo de exames extra rol autorizados pela diretoria técnica;
Analisar e liberar as notas fiscais para faturamento de boletos dos fornecedores, prestadores de serviços e laboratórios de apoio;
Realizar educação continuada e capacitação para os colaboradores;
Supervisionar as atividades que envolvam o laboratório;
Planejar, executar, avaliar e supervisionar atividades inerentes às áreas de atuação, utilizando métodos e técnicas específicas voltadas para o exercício profissional nas áreas;
Participar da promoção, prevenção, atenção à saúde e reabilitação desenvolvidas na Instituição;
Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos dos diversos setores da unidade hospitalar;
Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um bom clima organizacional da Instituição;
Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, rotinas e regimento da Instituição;
Elaborar ou planejar termos de referências para os serviços contratados para as áreas afins, bem como avaliar conjuntamente com os gestores os serviços contratados e emitir parecer e avaliar os serviços de terceiros que estejam sobre sua gestão;
Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário;
Realizar treinamentos e capacitações referentes a sua área de domínio e conhecimento;
Realizar Integração Funcional com novos colaboradores, quando necessário;
Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição;
Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado;
Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos;
Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
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