Biomédico(a) (gestão) - edital 95/2024Descrição:Ensino superior completo em Biomedicina. Desejável especialização na área. Registro ativo e regular no Conselho. Experiência de 06 (seis) meses em cargos de gestão na área de atuação.Responsabilidades:Elaborar escalas de trabalho da equipe e realizar dimensionamento de pessoal, incluindo registros de ponto e escala de férias;Gerenciar os horários de trabalho dos colaboradores, mantendo atualizado os bancos de horas e pontos eletrônicos, bem como coberturas de escala;Realizar gestão de estoque de material da área, realizar pedidos de compras de material e parecer técnico de aquisição de produtos, avaliando o consumo/perdas de cada item utilizado nos setores;Gerenciar contratos de comodatos de equipamentos dos setores;Responder tecnicamente junto aos órgãos competentes pelo serviço prestado pela unidade;Acompanhar visitas técnicas e realizar as adequações necessárias;Realizar visitas técnicas aos fornecedores críticos;Participar de comissões e comitês inerentes à função;Elaborar rotinas, estabelecer fluxos para os setores;Elaborar POPs e instruções de trabalho, padronizar documentos e realizar treinamentos com a equipe;Supervisionar as rotinas de coletas de amostras biológicas;Supervisionar as atividades técnicas de realização de exames laboratoriais de rotinas e/ou especializados;Supervisionar as rotinas de controle de qualidade no ambiente laboratorial e manutenção de equipamentos, bem como seus registros;Supervisionar a liberação de resultados e documentação das análises realizadas;Supervisionar o estoque de hemocomponentes e hemoderivados;Supervisionar os procedimentos transfusionais da unidade;Acompanhar relatórios de produção, gerenciar e avaliar indicadores dos setores;Controlar, acompanhar e registrar as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos utilizados pelo setor;Prestar esclarecimentos de exames para a equipe;Exercer o papel de educador estimulando o desenvolvimento das pessoas incentivando a busca do aprendizado contínuo;Fornecer dados para a gestão técnica e administrativa que permitam planejar, desenvolver, acompanhar e avaliar o setor;Garantir o arquivamento dos dados brutos e documentos da qualidade produzidos no setor;Implantar técnicas específicas;Implantar e executar programas e ferramentas da qualidade assegurando a padronização;Controlar o fluxo de exames extra rol autorizados pela diretoria técnica;Analisar e liberar as notas fiscais para faturamento de boletos dos fornecedores, prestadores de serviços e laboratórios de apoio;Realizar educação continuada e capacitação para os colaboradores;Supervisionar as atividades que envolvam o laboratório;Planejar, executar, avaliar e supervisionar atividades inerentes às áreas de atuação, utilizando métodos e técnicas específicas voltadas para o exercício profissional nas áreas;Participar da promoção, prevenção, atenção à saúde e reabilitação desenvolvidas na Instituição;Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos dos diversos setores da unidade hospitalar;Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um bom clima organizacional da Instituição;Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, rotinas e regimento da Instituição;Elaborar ou planejar termos de referências para os serviços contratados para as áreas afins, bem como avaliar conjuntamente com os gestores os serviços contratados e emitir parecer e avaliar os serviços de terceiros que estejam sobre sua gestão;Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário;Realizar treinamentos e capacitações referentes a sua área de domínio e conhecimento;Realizar Integração Funcional com novos colaboradores, quando necessário;Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição;Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado;Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos;Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
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