Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino superior completo em Biomedicina.
Pós-graduação completa em Microbiologia.
Registro ativo e regular no conselho.
Experiência de 06 (seis) meses nas atividades de biomédico(a) microbiologista.
/n Realizar coletas de amostras de sangue e receber material biológico de pacientes; Exercer as atividades técnicas de coleta e realização de exames laboratoriais de rotinas e/ou especializados; Manipular substâncias químicas para o preparo de solução e reagentes; Preparar amostras para a realização de exames; Realizar exames laboratoriais através da utilização de métodos e equipamentos, seguindo os procedimentos preconizados; Registrar os resultados obtidos, conforme procedimentos internos; Garantir a integridade física e fisiológica do material coletado e a exatidão dos exames e testes laboratoriais; Documentar análises realizadas; Conhecer, manejar e conservar aparelhos laboratoriais diversos, verificando seu funcionamento e manutenção; Obedecer às normas estabelecidas para controle de qualidade e biossegurança.
Emitir e liberar laudos de exames laboratoriais; Planejar, executar, avaliar e supervisionar atividades inerentes às áreas de atuação, utilizando métodos e técnicas específicas voltadas para o exercício profissional nas áreas; Participar da promoção, prevenção, atenção à saúde e reabilitação desenvolvidas na Instituição; Executar outras atividades do setor e inerentes ao cargo, conforme solicitação do gestor da área; Realizar e documentar o controle de qualidade interno e externo das amostras analisadas.
Investigar o crescimento, estrutura e outras características dos microrganismos; Analisar amostras, culturas microbianas e novas drogas em diversas amostras biológicas; Realizar experimentos e análises para entender o comportamento dos microrganismos; Testar perfis de resistência e realizar as notificações aos órgãos pertinentes.
Manter atualização dos padrões de analises e laudos com relação ao CLSI e BrCast.
Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.