Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares. A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que **sempre esteve a serviço do bem da população baiana**, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
**Negócio**: Cuidar da pessoa e estimular a sua dignidade
**Missão**: Desenvolver ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social inspiradas nos ideais de misericórdia.
**Visão**: Ser reconhecida como a melhor e mais abrangente instituição filantrópica do Brasil.
**Responsabilidades e atribuições**
Principais atividades:
- Assegurar a conformidade com só processos estipulados pela unidade;
- Avaliar Criticamente resultados e emissão de laudo;
- Realizar procedimentos laboratoriais, englobando analises bioquímicas, hematólogicas,microbiologicas, e imunológicas conforme necessário;
- Supervisionar e preservar os dispositivos do laboratório, garantindo adequa calibração e manutenção;
- Interpretação de laudos;
- Realizar Leitura de lâminas;
- Auxiliar na gestão dos estoques de reagentes e matérias essenciais para analises, solicitação reposição quando necessário;
- Adotar estreitamente os protocolos de segurança e biossegurança, assegurando um ambiente de trabalho seguro para si e para os outros.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação completa em Biomedicina;
- Experiência na área hospitalar.
**Informações adicionais** Unidade**: Hospital Municipal de Salvador
**Carga horária**:
- Regime de escala
- Não é possível conciliar vínculos.
**Regime de trabalho**:
- Presencial
**Benefícios**:
- Salário compatível com o mercado
- Alimentação no local
- Seguro de Vida
Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da
Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga
unidade de saúde que funcionava no Pelourinho. O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de
serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.