Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Ensino médio completo Curso de Bombeiro Profissional Civil nível II, de no mínimo 210 horas.
Desejável Conhecimento em Pacote Office nível intermediário; Trabalho em altura conforme NR 35; Acesso por cordas Supervisor de Espaço Confinado conforme NR 33; Técnico em Segurança do Trabalho Prevenção e combate a incêndio conforme Resolução Técnica nº 15 do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul; Experiência, preferencialmente na área hospitalar. /n 1. Realizar inspeções nas áreas do Hospital, identificando e avaliando os riscos existentes; 2. Realizar inspeções periódicas nos equipamentos de prevenção e combate à incêndio, incluindo testes e manutenção básica (extintores, mangueiras, bombas de incêndio, alarmes, porta corta fogo, entre outros), preenchendo check-list e cumprindo cronograma de execução; 3. Inspecionar periodicamente as rotas de fugas, garantindo a desobstrução e correta sinalização das mesmas; 4. Atuar junto às demais áreas, buscando identificar e reduzir condições inadequadas ao trabalho, propondo medidas que minimizem os riscos de acidentes; 5. Ministrar treinamentos para os colaboradores no que diz respeito a atendimento de emergências não médicas e evasão de recintos; 6. Treinar e acompanhar equipe de brigadistas de emergência; 7. Executar salvamentos terrestres e em altura de pessoas, com o objetivo de salvar e resgatar vidas; 8. Relatar formalmente as irregularidades encontradas no sistema de prevenção e combate à incêndio, bem como propor e/ou executar medidas corretivas, a fim de garantir o correto funcionamento em situação de emergência; 9. Avaliar, liberar e acompanhar as atividades de risco de colaboradores e equipe de terceiros, visando garantir a segurança e integridade física dos envolvidos.
10.
Acompanhar empresas especializadas na verificação dos sistemas de prevenção e combate à incêndio, visando atender o plano de emergência do Hospital.
11.
Participar das atividades de Segurança do Trabalho, visando reduzir as condições de risco à saúde e segurança física dos colaboradores.