O Grupo Shock, através da empresa DFA, em seu serviço de segurança patrimonial e vigilância assume o compromisso de aumentar a satisfação de seus clientes, garantindo que as perdas patrimoniais sejam evitadas ou reduzidas. Para tanto, fornece capacitação para seus colaboradores e atendimento aos requisitos aplicáveis ao seu negócio, buscando sempre a melhoria contínua do seu sistema de gestão da qualidade e dos processos.
**Cargo**:
BOMBEIRO CIVIL INDUSTRIAL (REGIME INTERMITENTE)
**Requisitos**:
- Experiência com : Rotina de Rondas e Relatórios : Realizar inspeções, check-list's e relatórios de constatação das condições dos equipamentos do sistema contra incêndio em toda a edificação ou localidade onde se encontra o posto de serviço, sempre em consonância com as prioridades e orientações da Segurança Empresarial. Intervir, imediatamente nas emergências e situações prioritárias, sempre comunicando a cadeia de ajuda e o responsável corporativo pela gestão dessas atividades através de meios emergenciais - rádio, telefone ou outro. Inspeções no sistema contra incêndio:Realizar inspeções diárias, mensais e anuais nos equipamentos do sistema contra incêndio, conforme o cronograma elaborado pela segurança empresarial, tais como: Extintores, sistema de hidrantes, sistema de Sprinkler, bombas de incêndio, portas de emergência, sinalização de emergência, rotas de fuga e pontos de encontro, materiais para atendimento de primeiros socorros, kits para atendimento a emergências ambientais, materiais para resgate em altura e espaço confinado, epi de combate a incêndio entre outros. Ações com a brigada de emergência: Realizar reuniões mensais com a brigada de emergência, treinamentos e simulados, sempre que solicitado auxiliar os brigadistas nas questões técnicas referentes ao atendimento a emergências internacionais.
- Obs.: Para o carregamento de bombeiro civil será necessária a seguinte formação: 1. Ensino médio completo 2. Certificado de conclusão de formação de bombeiro civil com carga horária de 210 horas; 3. Certificado de conclusão de curso de reciclagem de bombeiro civil com carga horária de 100 horas ou de 60 horas com a apresentação da prova de redução da carga horária da parte teórica se para o caso; 4. Certificado de formação/reciclagem de NR-20: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis. (com validade no prazo de 12 meses) 5. Certificado de formação/reciclagem de NR-33: Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados (com validade no prazo de 12 meses) 6. Certificado de formação/reciclagem de NR-35: Requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura (com validade dentro do prazo de 12 meses) 7.
**Outras informações**:
- RESUMO DAS ATIVIDADES1. Proceder ao monitoramento dos serviços de manutenção em equipamentos de risco como, por exemplo, cabine primária, serviços ema altura, espaços confinados, corte e solda, em altura, e abastecimento de produtos perigosos, etc.; 2. Realizar testes de bombas de incêndio, iluminação de emergência, emissão de emergência, válvulas de governo e alarme, sirenes, manual de acionador, etc e apresentar relatórios de resultados com propostas de melhorias ou irregularidades; 3. Desenvolver o Manual de atividades ilustradas e circunstanciadas por fotografias do local e ações a serem realizadas, de forma a ser a base de orientação para novas políticas efetivas de trabalho contratado e orientação perene de atividades; 4. Verifique semanalmente os materiais do Kit de emergência e dos primeiros socorros em busca de identificar anomalias e sana-las; 5. Fazer a limpeza de equipamentos de prevenção e combate a incêndios; 6. Proteger-se e agir imediatamente em caso de acidente ou emergências diversas; 7. Prestar primeiros socorros e remoção de vítimas para o Centro de Promoção a Saúde e Exceções; 8. Auxiliar no abandono da população da edificação adotando as técnicas de abandono de área; 9. Realizar rondas periódicas identificando situações de risco ou anormalidades no sistema de proteção de incêndio; 10. Fiscalizar e eventualmente interromper atividades que coloquem em risco a vida e o patrimônio; 11. Verificar sinalizações de segurança e qualquer alteração no local de trabalho que interfira nas questões de segurança; 12. Efetuar inspeção visual periodicamente em todos os equipamentos do sistema de proteção contra incêndio e apresentar relatórios de resultados com propostas de melhorias ou irregularidades; 13. Cuidar pelo perfeito funcionamento de todos os equipamentos do sistema de proteção contra incêndio e abrir Ordem de Serviço quando identificadas irregularidades, monitorar o incidente até a resolução; 14. Áreas isoladas e sinalizadoras no decorrer dos serviços prestados ou resultado de acidente ou emergência; 15. Elaborar relatório padrão das atividades prestadas apontando as irregularid