Bacharelado/Licenciatura;
- Forte habilidade de comunicação escrita e verbal;
- Forte habilidade em análises quantitativas/analíticas;
- Experiência em um ou mais dos seguintes escopos: comercial, análise financeira/qualitativa, compras no varejo, planejamento de inventário, alocação e planejamento de varejo, gerenciamento de produto/projeto ou e-commerce;
- Comunicação escrita e verbal de básica a intermediária em Inglês ou disponibilidade para aprender no trabalho com meios providos pela Amazon.
Strategic Vendor Services (SVS) é um serviço que visa ajudar marcas e parcerias estratégicas a se desenvolverem de maneira sustentável com a Amazon. Nesta posição comercial, como especialista de contas chave na equipe SVS, você ganhará exposição de 360 graus em todas as áreas do e-commerce, sendo responsável por todo o relacionamento com suas marcas e aconselhando seus principais parceiros de gerenciamento de contas com o seu conhecimento de negócio. Você definirá e implementará planos de ação sob medida para impulsionar o desempenho de suas marcas, monitorar as métricas de sucesso diariamente e garantir que a experiência da marca no serviço SVS esteja no mais alto nível. Você irá colaborar com as principais funções de varejo, como Vendor Managers (gerentes comerciais), InStock Managers (gerentes de Supply Chain), Finanças e Category Marketing Managers (gerentes de marketing de categoria).
Nesta posição, você irá gerenciar fornecedores de média a alta complexidade, trabalhando com orientação limitada para entregar o serviço. Você também será responsável por projetos de pequeno e médio impacto, atingindo especialistas de contas chave SVS em sua categoria.
Key job responsibilities
**Aconselhamento de Negócios**:
- Identificar oportunidades analisando dados, fornecer recomendações para melhorar as vendas com sustentabilidade e maximizar a lucratividade e crescimento do negócio à longo prazo da Amazon e do parceiro;
- Gerir relacionamento com parceiros de ponta a ponta;
- Analisar financeiramente oportunidades para atender/superar metas de receita/lucro para seus fornecedores como estabelecido no JBP como negociação de compras por volume e rentabilidade.
**Seleção de Produtos**:
- Facilitar o aumento do catálogo gerenciando novos lançamentos,melhorando a descoberta/navegação;
- Negociar e garantir produtos das marcas mais relevantes na Amazon.
**Disponibilidade de Produto**:
- Garantir disponibilidade dos produtos aos clientes ao trabalhar com um Especialista de Supply Chain para impulsionar a excelência operacional reduzindo custos/defeitos/prazo de entrega/gerenciando estoque em nossos CDs.
**Tráfego**:
- Recomendar campanhas de marketing/publicidade das marcas promovendo lançamentos/aumentando tráfego ou conversão.
**Conversão**:
- Planejar e implementar promoções, melhorar a jornada do cliente da Amazon por meio de conteúdo avançado;
- Negociar e garantir financiamento de iniciativas de marketing;
- Ter compreensão completa da indústria, sazonalidades, tendências/eventos globais, monitar continuamente desenvolvimentos da concorrência/indústria.
Sao Paulo, SP, BRA
- Experiência com SQL;
- Experiência com painéis de dados (QuickSight, QlikSense, Power BI, Tableau).