O que você precisa ter para conquista essa posição? Gestão de Projetos:Conhecimento sólido em metodologias de gerenciamento de projetos, como Agile, Scrum ou Waterfall.Experiência em elaboração de planos de projeto, cronogramas e gestão de orçamentos;Sólido histórico de entregas de projetos dentro do prazo e do orçamento, de acordo com o escopo e com qualidade técnica.Comunicação Eficaz:Habilidade de comunicação clara e eficiente com todas as partes interessadas, internas e externas.Capacidade de preparar relatórios precisos e apresentações persuasivas.Liderança e Motivação:Competências de liderança para orientar, direcionar e motivar a equipe do projeto.Capacidade de tomar decisões difíceis e resolver conflitos de forma eficaz.Gestão de Riscos:Experiência em identificar e gerenciar riscos do projeto.Habilidade de desenvolver planos de contingência para lidar com possíveis problemas.Conhecimento em Tecnologia:Compreensão das tecnologias relevantes ao projeto.Habilidade de trabalhar com equipes técnicas e não técnicas.Foco em Resultados:Orientação para entregas de valor, metas e resultados.Adaptabilidade:Capacidade de se adaptar a mudanças e imprevistos durante o ciclo de vida do projeto.Gestão de Stakeholders:Habilidade para gerenciar relacionamentos com stakeholders, garantindo suas expectativas sejam gerenciadas e atendidas.PMO:Conhecimento específico em processos e procedimentos do PMO.Experiência em implementar e melhorar práticas de gerenciamento de projetos dentro de um Programa, incluindo as dependências entre os projetos e riscos compartilhados;Habilidades com Ferramentas de Gestão de Projetos:Proficiência em ferramentas de gerenciamento de projetos, como Microsoft Project, Jira, ou outras ferramentas relevantes.Certificações (desejável):Certificações reconhecidas em gerenciamento de projetos, como PMP (Project Management Professional) ou equivalente;Quais serão suas responsabilidades e desafios? Atuar como parceiro de negócios para a VP de Operações, com foco em tecnologia;Construir o Roadmap de entregas com foco em resultado (planejar curto, médio e longo prazo), alinhando as visões de TI e do Negócio;Entender as demandas, verificar viabilidade, definir macro requisitos, construir o Business Case da proposta de valor, buscar aprovação dos stakeholders, endereçar sua execução dentro da estrutura de TI e garantir sua entrega conforme planejado;Liderar projetos de TI, apoiando e direcionando o time de execução de forma a garantir a entrega do escopo, dentro do prazo e custos estabelecidos no business case do projeto, através de uma atuação protagonista na condução e entrega dos projetos designados para sua execução.Estabelecer os planos dos projetos, iniciar a mobilização, confirmando o escopo, os recursos, os papéis e as responsabilidades dos projetos, monitorando e controlando a execução dos projetos através das etapas de Planejamento, Execução, Testes, Homologação e Operação Assistida.Compartilhar e disseminar conhecimento de gestão de projetos, principalmente das guias de referência de mercado: PMBok, Agile, Scrum, Kanban;