**Geral**
Um representante de desenvolvimento de negócios desempenha um papel fundamental na construção do conhecimento da marca como solução e no estabelecimento de novas oportunidades, por meio de pesquisas consistentes, zelo pela qualidade do funil de vendas, apresentações assertivas e publicidade.
**Responsa**
Divulgação da consultoria de marca, identidade e estratégia, a clientes e parceiros em potencial, evidenciando os benefícios criativos e inteligentes que serão acoplados ao negócio para impulsionar seu crescimento e gerar relevância. Também deve organizar seus esforços de geração de leads e pesquisar dados demográficos, estatísticas e necessidades dos clientes, gerando informação e análise, para determinar métodos eficazes de marketing e vendas.
**Essência**
Prospecção, atendimento ao cliente e venda, negociação, marcação e acompanhamento. Capacidade de se comunicar e apresentar informações com confiança, desenvolvendo relacionamentos com habilidades interpessoais, administrando seu tempo, se tornando cada vez mais eficiente, e aprendendo rapidamente sobre as mudanças em ofertas e atualidades relacionadas à qualidade do trabalho de uma equipe de vendas e growth (crescimento do negócio). Proatividade, resiliência, empatia e adaptabilidade.
**Dia-a-dia**
- Prospectar e identificar leads através de pesquisas, fontes de dados, redes sociais e outras estratégias de geração de oportunidades.
- Realizar contatos iniciais e acompanhar potenciais clientes, usando de todos os meios disponíveis para comunicação, com fins de iniciar/estabelecer relacionamentos, através da apresentação de nossos serviços.
- Agendar reuniões para o time de vendas, não sem antes garantir a qualificação adequada dos leads, com adequada transferência para a equipe de fechamento de negócios.
- Manter registros precisos das interações com os leads e clientes em nosso sistema de CRM.
**Requerimentos**
Essenciais - formação superior em andamento ou completa em administração, comunicação social, marketing, gestão comercial ou cursos relacionados. Habilidades excelentes de comunicação verbal e escrita. Conhecimento em técnicas de negociação e persuasão. Conhecimento em ferramentas de CRM e pacote Office. Excelente capacidade de organização e gerenciamento de tempo. Disponibilidade em horário comercial.
Diferenciais - experiência com branding e gestão de marca, vendas B2B e prospecção em alto volume.
Inglês intermediário, instrumental (o suficiente para que entenda elementos essenciais em textos e diálogos, especialmente, relativos à área).