Responsável por desenvolver e implementar as demandas de RH na área/negócio de sua responsabilidade, atuando em parceria com os líderes e com a área corporativa de RH, apoiando nas metas e iniciativas do negócio. Analisar e propor ações de melhoria dos processos, assim como fornecer suporte e orientação para busca de soluções e melhoria contínua, visando contribuir para o desenvolvimento, implementação das estratégias, sustentabilidade e o crescimento rentável do negócio.
Responsabilidades e atribuições
No dia a dia você vai:
Realizar periodicamente um Diagnóstico Organizacional nas áreas atendidas, buscando garantir a aderência da área à estratégia de negócio em relação a gestão de pessoas;
Atuar com consultoria interna aos gestores, junto à área especialista, sendo multiplicador das diretrizes, políticas e programas de Gestão de Pessoas, Cultura e Clima Organizacional, garantindo aderência e cumprimento dos mesmos, dos métodos e cronogramas definidos, bem como da legislação trabalhista;
Entender e alinhar as demandas dos clientes internos para a equipe de DHO e Cultura e Engajamento, apoiando-as no desenvolvimento de soluções eficazes;
Conduzir a elaboração e/ou revisão de Descrição de Cargos;
Assessorar os gestores na identificação e preparação das pessoas para posições-chave e sucessão, conduzindo o mapeamento de talentos, entrevistas de carreira, Plano de Carreira e de Sucessão junto às áreas clientes;
Realizar os processos seletivos de vagas estratégicas e acompanhar o andamento das demais vagas, junto a equipe de DO, e zelar para a adequada Avaliação de Competências em processos de Recrutamento & Seleção, além de conduzir a Avaliação de Potencial para promoções internas;
Aplicar, de acordo com o método definido, a Avaliação de Competências e apoiar o gestor na devolutiva e na elaboração e monitoramento do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) junto ao colaborador;
Identificar, em parceria com os gestores, as necessidades de desenvolvimento dos colaboradores das áreas, apoiá-los na consolidação do Levantamento de necessidades de Treinamento (LNT) e acompanhar o Plano Anual de Treinamento (PAT) da(s) área(s) atendida(s);
Atuar na gestão do clima organizacional, apoiando as áreas e os colaboradores no entendimento e aprimoramento das relações internas e da satisfação de clientes internos, promovendo ações de melhoria do clima e engajamento, apoiando na aplicação de pesquisas de clima e de satisfação do cliente interno, na elaboração, monitoramento e aplicação do Plano de Ação de melhoria de clima;
Acompanhar os indicadores de produtividade e qualidade das áreas atendidas, garantindo a alimentação mensal dos resultados no sistema e comunicação dos resultados aos colaboradores;
Elaborar relatórios gerenciais, realizar estudos e análises relacionados a estrutura de pessoas, e acompanhar indicadores de recursos humanos e do negócio, com objetivo de orientar e suportar as lideranças, além de desenvolver plano de ação quando necessário;
Desenvolver, executar e gerenciar projetos relacionados a gestão de pessoas e mudanças organizacionais, de acordo com o método definido e práticas de mercado.
Requisitos e qualificações
E o que você precisa ter?
Ensino superior completo em Psicologia, Administração ou áreas afins;
Desejável MBA em Gestão Estratégica de Pessoas;
Experiência como Business Partner em Indústrias de Bens de Consumo;
Habilidade com Pacote Office e/ou Google Planilhas;
Habilidade com Gestão de KPIs;
Disponibilidade para residir em Ribeirão Preto ou região;
Disponibilidade para trabalhar no modelo presencial.
Informações adicionais
Vale Alimentação
Alimentação no Local
Convênio Médico - Unimed
Convênio Odontológico - Unimed
Seguro de Vida
Zenklub
Convênio Farmácia
PLR
Previdência Privada
Desconto nos produtos da empresa
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