Atender os associados e clientes no que se refere a pagamentos, recebimentos e demais atividades correlatas, bem como manter a guarda de numerário e proceder o fechamento diário de caixa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atender os associados e clientes nos serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, e realizar os procedimentos específicos de cada operação, visando a efetivação.
- Apoiar no funcionamento e o controle dos saldos dos terminais eletrônicos, processar os registros de abertura e fechamento e apoiar na guarda, recebimento, envio e previsão de numerário junto ao Banco custodiante, a fim de evitar a ociosidade e facilitar o planejamento e provisão de numerário que atenda as transações da agência.
- Efetuar registros no terminal de caixa e realizar o fechamento financeiro do caixa respeitando a documentação de formalização e suporte do processo para atender os regulamentos e as normas estabelecidas.
- Efetuar a entrega de talão de cheques aos associados e clientes, preparar os documentos de compensação de cheques e títulos, dentre outros procedimentos inerentes às rotinas administrativas, a fim de garantir o registro correto das operações e o cumprimento das atividades da agência.
Realizar a guarda de talões de cheque, cheques liquidados e Cheques COMPE Nossa Remessa - arquivar os cheques dentro dos períodos pré-estabelecidos os cheques liquidados pelos caixas e após encaminhá-los para a microfilmagem (guardar os cheques nossa remessa, efetuar as devoluções comandadas pela instituição sacada, destruir os cheques não devolvidos) de acordo com os prazos pré-estabelecidos.
- Atuar como primeiro nível de segurança das movimentações financeiras, visando prevenir e coibir rotinas ou procedimentos fraudulentos.
Preparar e organizar os documentos oriundos da movimentação diária, bem como coleta de dados relevantes para eventuais informações inerentes à Prevenção à Lavagem de Dinheiro, seguindo a orientações sistêmicas, visando a segurança das movimentações financeiras.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo ou em andamento
- Conhecimento da função de caixa;
- Atendimento ao público;
- Rotinas e legislação específica do sistema bancário (autenticidade de documentos, validade de comprovantes, registros contábeis e demais procedimentos correlatos à função);
- Legislação cooperativista;
- Visão parcial do negócio;
- Morar em Salvador e Regiões
Há 121 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.
Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 42 mil talentos que também acreditam nessa transformação.
Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.
Não é à toa que ficamos em 4° lugar no GPTW Brasil.
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.
VemSerSicredi!