Cidade: RIO DE JANEIRODescrição do perfilResponsável por trabalhar com grandes volumes de dados para geração de informações a serem utilizadas nas campanhas (publicitárias ou informativas), ou para análises de perfis e oportunidades.Principais AtividadesGerar análises estatísticas e relatórios para criar campanhas.Gerar as campanhas (sms, mail, URA, outbound, push, WhatsApp, Smart message e demais canais digitais).Garantir o disparo das campanhas dentro do prazo definido.Avaliar e otimizar a eficácia das campanhas.Analisar campanhas de marketing anteriores.Monitorar os KPIs da área com foco em qualidade e novas oportunidades.Acompanhamento de performance das campanhas e jornadas.Otimização das campanhas de marketing (definição de audiências, lookalike, propensão, test and learn, teste A/B ...).Extrair os dados de diversas fontes para ingestão e análises.Ingestão de bases para segmentação.Assegurar que os dados sejam apropriados, acessíveis e disponíveis.Reunir requisitos e especificações de clientes e usuários na definição da arquitetura.Realizar o levantamento de requisitos funcionais e especificações de projetos.Desenvolver as especificações das propostas de soluções arquiteturais.Analisar a solução proposta sob o ponto de vista técnico de forma detalhada.Elaborar a documentação técnica da especificação de requisitos e status report para gestão de projetos.Enxergar possíveis problemas, impactos em modelos/protótipos e conexões com outros sistemas existentes.Gerenciar o escopo, custos e prazos (cronograma) do projeto.Desenvolver cronogramas e planos de teste para as soluções propostas.Acompanhar os KPIs referentes a entrega do projeto e posterior operação.Acompanhar testes (ST, UAT e pré-produção).Acompanhar a resolução de problemas e bugs.Conhecimento, Experiência e FormaçãoFerramentas de visualização e exploração de dados (Power BI, Tableau, SAS, Data Studio, Qlik etc).Conhecimento técnico de estruturas de dados (Bancos Relacionais, Não Relacionais e Big Data).Database Management.Data Modeling.Conhecimento de soluções de dados em Cloud (GCP, Azure, OCI, etc).Linguagens de programação (SQL, Shell Script, Python, etc.
).Conhecimento em metodologias de desenvolvimento lean/agile.Plataformas de tecnologia (API, SQL (avançado), Linux (básico)).Desejável ter atuado com solução de campanhas de marketing, integração com diversos canais, acompanhamento de performance das campanhas e jornadas.Desejável conhecimento SAS CI (customer intelligence) 360, outras plataformas de campanhas (Martech), SAS RTDM.Formação superior completa em: Ciência da computação ou engenharia de computação/software ou áreas afins.#J-18808-Ljbffr