Será responsável por recepcionar e orientar os hóspedes e visitantes com cortesia, educação e alegria.
Responsável por organizar o fluxo de hóspedes, visitantes, automóveis e bagagens do hotel, acolhendo os que estão chegando, auxiliando os que estão de saída, informando e ajudando os que estão de passagem.
**Atividades**:
- Responsável em receber o cliente na porta do hotel, faz o primeiro contato com o pax, ser cortês, alegre e estar sempre à disposição;
- Coordenar e executar atividades dos mensageiros, baseando-se em regras de conduta predeterminadas, para assegurar a qualidade do atendimento ao hóspede;
- Controlar as solicitações dos hóspedes, realizar pedido de táxi, transportes turísticos e reserva em restaurante;
- Zelar pela guarda do patrimônio observando o comportamento e movimentação de pessoas para prevenir perdas, evitar incêndios acidentes e outras anormalidades;
- Controlar o fluxo de pessoas e veículos identificando-os e encaminhando-os aos locais desejados;
- Responsável em manobrar os carros de hóspedes e clientes de eventos, mantendo controle através de tickets e estacionamento, livro de registro e controle de garagem;
- Realizar check in e chek out;
- Receber mercadorias, volumes diversos e correspondências;
- Fazer o controle de garagem registrando os carros e informando a recepção;
- Participar de programa de treinamento, quando convocado;
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função;
- Cumprir as normas e procedimentos da empresa;
Executar tarefas adicionais que podem eventualmente ser solicitadas pela liderança, desde que tais tarefas estejam relacionadas às rotinas do departamento da recepção ou aos resultados a ele atribuídos e sejam oferecidos os insumos e as instruções necessários à sua realização;