JOB DESCRIPTIONSe você se considera uma pessoa dinâmica, curiosa, criativa e sabe ser crítica quando necessário, por favor dá uma lida na descrição dessa vaga!Estamos com oportunidade aberta para atuar na área de Gerenciamento de Riscos no Banco Cooperativo Sicredi S/A.Nosso principal propósito é orientar as decisões para assegurar a sustentabilidade do Sicredi!
Para isso, buscamos pessoa para realizar o desenvolvimento de estratégias, regras e políticas para o gerenciamento de riscos e a para promover a gestão integrada através do alinhamento da governança, declaração de apetite e disseminação da cultura de riscos.RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTSResponsabilidades e atribuições:Apoiar no desenvolvimento de políticas, normas e manuais sobre estratégias e processos de gerenciamento de riscos;Apoiar na gestão e revisões periódicas do Apetite a Riscos do Sicredi;Acompanhar e analisar os impactos de novas de regulações prudenciais e normativos legais;Apoiar nos fóruns de governança e apresentações relacionados ao gerenciamento de riscos e capital;Apoiar na gestão de comitês de riscos, como avaliação prévia de pautas, condução de agendas e formalização de decisões;Promover a disseminação da cultura de riscos a partir de ações de comunicação e treinamentos.REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONSTer uma boa capacidade de organização e atenção aos detalhes é fundamental para atingir o nível de entrega esperado.
É importante para o desenvolvimento das atividades ter interesse em acompanhar o mercado financeiro e bancário, e buscar compreender os impactos que as mudanças no Sistema Financeiro Nacional podem ocasionar em uma instituição financeira.
Em nossas atividades é preciso ter uma boa compreensão dos processos e regras do negócio, sempre relacionando o negócio com as regras de risco e capital.
Nas atividades de integração dos riscos, um dos requisitos é interagir com demais áreas de risco e de negócio, por isso é essencial que você tenha boa comunicação e relacionamento, para buscar as informações que você precisa.Ainda, dentro do contexto das atividades, é necessário transformar os dados em informações úteis para os usuários, seja em formato de relatórios gerenciais quanto em formato de documentos ou apresentações.
Portanto, junto às habilidades quantitativas, ter boa redação e saber trabalhar com Excel e PowerPoint é indispensável.ADDITIONAL INFORMATIONNo Centro Administrativo Sicredi (CAS), para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av.
Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias home office.
Nas posições da área Tech adotamos o formato de trabalho home office.____________________________________________________No Sicredi você vai ter:14º e 15º salários fixos;Participações nos Lucros (conforme a senioridade);Benefício saúde: Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação, Gympass, seguro de vida, Programas de saúde e bem-estar (Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupos de corrida e academia local);Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;Licença maternidade e paternidade estendida;Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;Previdência Privada até 6% do salário;Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos;Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas;Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).