Ter uma boa capacidade de organização e atenção aos detalhes é fundamental para atingir o nível de entrega esperado.
É importante para o desenvolvimento das atividades ter interesse em acompanhar o mercado financeiro e bancário, e buscar compreender os impactos que as mudanças no Sistema Financeiro Nacional podem ocasionar em uma instituição financeira.
Em nossas atividades é preciso ter uma boa compreensão dos processos e regras do negócio, sempre relacionando o negócio com as regras de risco e capital.
Nas atividades de integração dos riscos, um dos requisitos é interagir com demais áreas de risco e de negócio, por isso é essencial que você tenha boa comunicação e relacionamento, para buscar as informações que você precisa e também #EntenderparaAtender às necessidades das nossas cooperativas e associados!
Ainda, dentro do contexto das atividades, é necessário transformar os dados em informações úteis para os usuários, seja em formato de relatórios gerenciais quanto em formato de documentos ou apresentações.
Portanto, junto às habilidades quantitativas, ter boa redação e saber trabalhar com Excel e PowerPoint é indispensável.
Essa vaga é elegível ao formato de trabalho híbrido.
O nosso formato de trabalho híbrido se consolidou em 2 dias homeoffice e 3 dias presenciais na Sede da empresa, localizada na Av.
Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS.Responsabilidades e atribuições: Apoiar no desenvolvimento de políticas, normas e manuais sobre estratégias e processos de gerenciamento de riscos e apetite por riscos;Apoiar nos fóruns de governança e apresentações relacionados ao gerenciamento de riscos e capital;Promover a disseminação da cultura de riscos a partir de ações de comunicação e treinamentos.Apoiar na elaboração do relatório de Icaap Simplificado;Apoiar nas publicações dos relatórios de Pilar 3;