Se você é inquieto(a), movido(a) por desafios e se preocupa em trazer as melhores soluções para o dia-a-dia, esta pode ser a oportunidade perfeita para você!
Buscamos um profissional com visão sistêmica e capacidade de liderar estrategicamente, que seja protagonista do seu trabalho e da sua carreira, responsável, com bom relacionamento interpessoal, que goste de trabalhar em equipe e com o propósito genuíno de melhorar a vida das pessoas, propondo inovações e enxergando oportunidades de melhoria orientado a dados.
Você terá o desafiante papel de apoiar o time em suas evoluções e superar desafios, utilizando uma abordagem estratégica, visão sistêmica e embasada em dados.
**Responsabilidades e atribuições**
- Fornecer orientação e suporte para a equipe de operações, garantindo a execução eficiente e precisa dos processos;
- Realizar análises aprofundadas de riscos e sinistros, identificando oportunidades de melhoria e implementando soluções eficazes;
- Tomar decisões embasadas em evidências, identificar oportunidades de melhoria e antecipar possíveis riscos, contribuindo para o sucesso das operações e alcance dos objetivos estratégicos da área;
- Desenvolver e implementar indicadores de desempenho para monitorar e avaliar a eficiência e eficácia das operações de seguros, garantindo a obtenção de resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da empresa.
- Desenvolver e manter procedimentos operacionais padrão, garantindo a conformidade com as regulamentações e políticas internas;
- Colaborar com outras áreas da empresa, para garantir uma abordagem integrada e eficiente nas operações de seguros;
- Acompanhar as tendências do mercado e as mudanças regulatórias, garantindo que a equipe esteja atualizada e preparada para lidar com novos desafios.
- Fornecer suporte e orientação às entidades do Sicredi;
- Analisar e processar as demandas apresentadas pelas entidades do Sicredi e associados;
- Realizar investigações e coletar informações relevantes para a análise dos casos;
- Trabalhar em colaboração com outras equipes internas e fornecedores para garantir uma resolução adequada e eficiente dos acionamentos;
**Requisitos e qualificações**
- Experiência sólida na área de operações de seguros, com conhecimento aprofundado dos processos e regulamentações do setor;
- Experiência com produtos de seguros de ramos residenciais, patrimoniais, etc.;
- Formação acadêmica em áreas relacionadas, como Administração, Economia, Ciências Atuariais ou afins;
- Excelentes habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas complexos de forma eficaz;
- Fortes habilidades de comunicação, tanto verbal quanto escrita;
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e eficaz em equipe;
- Conhecimento sólido das regulamentações e normas aplicáveis ao setor de seguros e sinistros;
- Accountability;
- Capacidade de trabalhar com grande volumes de dados, utilizando ferramentas e técnicas de análise de dados para extrair informações valiosas;
- Habilidades avançadas em Excel a fim de realizar análises estatísticas e visualização de informações de forma clara e compreensível;
- Capacidade para antecipar-se às necessidades dos usuários e resolver problemas de forma eficiente;
- Conhecimento e aplicação de metodologias para gestão de processos;
- Capacidade para mapear e analisar os processos existentes, identificar gargalos e desperdícios, e propor soluções para melhorar a produtividade e qualidade das operações;
- Visão sistêmica e estratégica;
- Estar atento às tendências e melhores práticas do mercado em relação a metodologias de processos, acompanhamento de indicadores e de produtividade, buscando constantemente atualização e aprimoramento profissional;
- Gostar de multitarefas e ter habilidades analíticas;
- Ser proativo e colaborativo;
- Capacidade para aprender rápido, desaprender e reaprender, ajustando-se rapidamente a mudanças;
- Habilidades de comunicação, colaboração, organização e proatividade.
**Informações adicionais**
No **Centro Administrativo Sicredi (CAS), **para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias home office. Nas posições da área Tech adotamos o formato de trabalho home office.
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No **Sicredi **você vai ter:
14º e 15º salários fixos;
Participações nos Lucros (conforme a senioridade);
Benefício saúde: Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação, Gympass, seguro de vida, Programas de saúde e bem-estar (Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupos de corrida e academia local);
Vale Alimentação e Vale Refeição - com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
Licença maternidade e paternidade estendida;
Auxílio crec