Job description
Se você é inquieto(a), movido(a) por desafios e se preocupa em trazer as melhores soluções para o dia-a-dia, esta pode ser a oportunidade perfeita para você!
Buscamos um profissional com visão sistêmica e capacidade de liderar estrategicamente, que seja protagonista do seu trabalho e da sua carreira, responsável, com bom relacionamento interpessoal, que goste de trabalhar em equipe e com o propósito genuíno de melhorar a vida das pessoas, propondo inovações e enxergando oportunidades de melhoria orientado a dados.
Você terá o desafiante papel de apoiar o time em suas evoluções e superar desafios, utilizando uma abordagem estratégica, visão sistêmica e embasada em dados.
Main responsibilities
Atuar como referência para questões técnicas e estratégicas relacionadas às operações de seguros;
Fornecer orientação e suporte para a equipe de operações, garantindo a execução eficiente e precisa dos processos;
Realizar análises aprofundadas de riscos e sinistros, identificando oportunidades de melhoria e implementando soluções eficazes;
Tomar decisões embasadas em evidências, identificar oportunidades de melhoria e antecipar possíveis riscos, contribuindo para o sucesso das operações e alcance dos objetivos estratégicos da área;
Desenvolver e implementar indicadores de desempenho para monitorar e avaliar a eficiência e eficácia das operações de seguros, garantindo a obtenção de resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da empresa;
Desenvolver e manter procedimentos operacionais padrão, garantindo a conformidade com as regulamentações e políticas internas;
Colaborar com outras áreas da empresa, para garantir uma abordagem integrada e eficiente nas operações de seguros;
Acompanhar as tendências do mercado e as mudanças regulatórias, garantindo que a equipe esteja atualizada e preparada para lidar com novos desafios;
Fornecer suporte e orientação às entidades do Sicredi;
Analisar e processar as demandas apresentadas pelas entidades do Sicredi e associados;
Realizar investigações e coletar informações relevantes para a análise dos casos;
Trabalhar em colaboração com outras equipes internas e fornecedores para garantir uma resolução adequada e eficiente dos acionamentos;
Requirements and skills
Experiência sólida na área de operações de seguros, com conhecimento aprofundado dos processos e regulamentações do setor;
Experiência com produtos de seguros de ramos residenciais, patrimoniais, etc.
;
Formação acadêmica em áreas relacionadas, como Administração, Economia, Ciências Atuariais ou afins;
Capacidade comprovada de atuar como referência técnica, fornecendo orientação estratégica para a equipe;
Excelentes habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas complexos de forma eficaz;
Fortes habilidades de comunicação, tanto verbal quanto escrita;
Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e eficaz em equipe;
Conhecimento sólido das regulamentações e normas aplicáveis ao setor de seguros e sinistros;
Accountability;
Capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados, utilizando ferramentas e técnicas de análise de dados para extrair informações valiosas;
Habilidades avançadas em Excel a fim de realizar análises estatísticas e visualização de informações de forma clara e compreensível;
Capacidade para antecipar-se às necessidades dos usuários e resolver problemas de forma eficiente;
Conhecimento e aplicação de metodologias para gestão de processos;
Capacidade para mapear e analisar os processos existentes, identificar gargalos e desperdícios, e propor soluções para melhorar a produtividade e qualidade das operações;
Visão sistêmica e estratégica;
Estar atento às tendências e melhores práticas do mercado em relação a metodologias de processos, acompanhamento de indicadores e de produtividade, buscando constantemente atualização e aprimoramento profissional;
Gostar de multitarefas e ter habilidades analíticas;
Ser proativo e colaborativo;
Capacidade para aprender rápido, desaprender e reaprender, ajustando-se rapidamente a mudanças;
Habilidades de comunicação, colaboração, organização e proatividade.
Additional information
No
Centro Administrativo Sicredi (CAS),
para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av.
Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias home office.
Nas posições da área Tech adotamos o formato de trabalho home office.
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No
Sicredi
você vai ter:
14º e 15º salários fixos;
Participações nos Lucros (conforme a senioridade);
Benefício saúde: Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação, Gympass, seguro de vida, Programas de saúde e bem-estar (Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupos de corrida e academia local);
Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
Licença maternidade e paternidade estendida;
Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;
Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;
Previdência Privada até 6% do salário;
Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos;
Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas;
Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).
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