Já imaginou fazer parte de uma das melhores instituições financeiras cooperativas do país?? ? Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera.
? Somos formados por mais de 35 mil talentos que acreditam no mesmo propósito: juntos e juntas, cooperamos para gerar impacto positivo em toda a sociedade e levar a inovação para onde quer que estejamos.? ? Pessoas em primeiro lugar.
? A cada dia, construímos e valorizamos o nosso relacionamento com as nossas pessoas colaboradoras, associadas e com a comunidade que impactamos.
Fazemos isso porque, para nós, as pessoas estão no centro e no coração do nosso negócio.? ? Evoluímos constantemente.
? Aprendemos todos os dias com cada relacionamento, desafio, oportunidade e novos cenários.
Mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras e conquistar novos horizontes.? ? Ambiente acolhedor e humano.
? Entendemos a diversidade e a inclusão como fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Por isso, procuramos ser cada vez mais diversos e valorizar os nossos relacionamentos, para que todos os nossos talentos possam ter orgulho do que fazemos quando cooperamos.? ? Somos o Sicredi ? Há 120 anos, nos reinventamos a cada dia.
Nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras, que contribuem para construirmos uma sociedade mais próspera.? ? Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor.
Que tal se juntar a esse time?? Tem interesse em vagas de tecnologia?
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/n REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Curso superior completo nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis ou afins; Conhecimento sólido na área de Tesouraria de instituições financeiras, incluindo compreensão dos processos e atividades relacionadas, como gestão de liquidez, gestão de riscos financeiros, operações de mercado aberto, gestão de caixa, gestão de investimentos, entre outros.
Capacidade de trabalhar de forma independente, gerenciar prazos e prioridades, e lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.
Habilidades analíticas e capacidade de identificar riscos, problemas e oportunidades de melhoria.
Experiência em Auditoria Interna, ou Controles Internos, ou em Gestão de Riscos) com conhecimento técnico em auditoria (normas, procedimentos, referenciação); Habilidades em análise de dados; HABILIDADES COMPORTAMENTAIS Comunicação: Capacidade de comunicar-se de forma clara, concisa e persuasiva, tanto oralmente quanto por escrito, adaptando sua linguagem ao público-alvo (técnico ou não técnico).
Proatividade: Capacidade de antecipar problemas, tomar iniciativa e agir de forma autônoma, oferecendo e pedindo ajuda sempre que necessário, se comprometendo para o alcance dos objetivos comuns.
Sede de aprendizado: Profissional que esta disposto a aprender continuamente e buscar oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.
Será um diferencial: Certificação em Gestão de Riscos; Especialização/MBA concluído e/ou andamento.
Conhecimento de linguagens de programação: SQL, Python, SAS; Conhecimento em ferramentas de BI (Power BI, SASVA).
/n Realizar auditorias internas nas áreas da organização, especificamente na área de Tesouraria para avaliar a eficácia dos controles internos, a conformidade com políticas e procedimentos estabelecidos, e identificar riscos potenciais; Planejar e executar testes de auditoria, incluindo a revisão de documentos, análise de dados e amostragem estatística, a fim de obter evidências suficientes e apropriadas para suportar as conclusões da auditoria; Avaliar a efetividade dos controles internos existentes, identificando deficiências e áreas de melhoria, e fornecer recomendações para aprimorar os processos e mitigar riscos.
Preparar relatórios de auditoria claros e concisos, destacando as conclusões, recomendações e planos de ação corretiva; Acompanhar a implementação das recomendações de auditoria, monitorando o progresso das ações corretivas e verificando se elas foram efetivamente implementadas.
Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de auditoria interna, regulamentações e normas relevantes, e aplicar esse conhecimento nas atividades de auditoria.
Fornecer suporte e orientação aos membros da equipe de auditoria, compartilhando conhecimentos e experiências, e auxiliando no desenvolvimento profissional.
Manter a confidencialidade das informações obtidas durante as auditorias, garantindo a segurança e a integridade dos dados.
Apoiar na avaliação dos direcionadores e prioridades estratégicas da auditoria interna com o objetivo de atuar como facilitador na identificação de riscos e fatores de riscos que possam impactar de forma relevante o atingimento dos objetivos estratégicos; Contribuir com o desenvolvimento sustentável do Sicredi, com atuação preventiva e educativa; Promover o desenvolvimento da cultura de gestão de riscos e conformidade, no desenvolvimento dos negócios.