REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESCurso superior completo nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis ou afins;Conhecimento sólido na área de Tesouraria de instituições financeiras, incluindo compreensão dos processos e atividades relacionadas, como gestão de liquidez, gestão de riscos financeiros, operações de mercado aberto, gestão de caixa, gestão de investimentos, entre outros.Capacidade de trabalhar de forma independente, gerenciar prazos e prioridades, e lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.Habilidades analíticas e capacidade de identificar riscos, problemas e oportunidades de melhoria.Experiência em Auditoria Interna, ou Controles Internos, ou em Gestão de Riscos) com conhecimento técnico em auditoria (normas, procedimentos, referenciação);Habilidades em análise de dados;HABILIDADES COMPORTAMENTAISComunicação: Capacidade de comunicar-se de forma clara, concisa e persuasiva, tanto oralmente quanto por escrito, adaptando sua linguagem ao público-alvo (técnico ou não técnico).Proatividade: Capacidade de antecipar problemas, tomar iniciativa e agir de forma autônoma, oferecendo e pedindo ajuda sempre que necessário, se comprometendo para o alcance dos objetivos comuns.Sede de aprendizado: Profissional que esta disposto a aprender continuamente e buscar oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.Será um diferencial:Certificação em Gestão de Riscos;Especialização/MBA concluído e/ou andamento.Conhecimento de linguagens de programação: SQL, Python, SAS;Conhecimento em ferramentas de BI (Power BI, SASVA).Realizar auditorias internas nas áreas da organização, especificamente na área de Tesouraria para avaliar a eficácia dos controles internos, a conformidade com políticas e procedimentos estabelecidos, e identificar riscos potenciais;Planejar e executar testes de auditoria, incluindo a revisão de documentos, análise de dados e amostragem estatística, a fim de obter evidências suficientes e apropriadas para suportar as conclusões da auditoria;Avaliar a efetividade dos controles internos existentes, identificando deficiências e áreas de melhoria, e fornecer recomendações para aprimorar os processos e mitigar riscos.Preparar relatórios de auditoria claros e concisos, destacando as conclusões, recomendações e planos de ação corretiva;Acompanhar a implementação das recomendações de auditoria, monitorando o progresso das ações corretivas e verificando se elas foram efetivamente implementadas.Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de auditoria interna, regulamentações e normas relevantes, e aplicar esse conhecimento nas atividades de auditoria.Fornecer suporte e orientação aos membros da equipe de auditoria, compartilhando conhecimentos e experiências, e auxiliando no desenvolvimento profissional.Manter a confidencialidade das informações obtidas durante as auditorias, garantindo a segurança e a integridade dos dados.Apoiar na avaliação dos direcionadores e prioridades estratégicas da auditoria interna com o objetivo de atuar como facilitador na identificação de riscos e fatores de riscos que possam impactar de forma relevante o atingimento dos objetivos estratégicos;Contribuir com o desenvolvimento sustentável do Sicredi, com atuação preventiva e educativa;Promover o desenvolvimento da cultura de gestão de riscos e conformidade, no desenvolvimento dos negócios.