Distribuir diariamente as ordens de serviços alocando as mesmas no quadro de controle para os técnicos iniciarem os trabalhos, de acordo com suas qualificações técnicas,
- Acompanhar os serviços executados na oficina, através do quadro de controle para garantir que todos os serviços solicitados sejam executados dentro do tempo previsto,
- Acompanhar a eficiência e produtividade dos técnicos, monitorando os relatórios do sistema para garantir a distribuição correta aos técnicos, bem como motivá-los,
- Acompanhar os técnicos e tirar dúvidas, através do auxílio no manuseio dos manuais e sanando duvidas técnicas/ diagnósticos, para garantir o correto serviço executado,
- Realizar teste de rodagem (LQS - líder de qualidade de serviço) quando necessário, trafegando com o veículo em condições reclamadas pelo cliente, para garantir um correto diagnóstico e facilitar o trabalho do técnico;
- Esclarecer dúvidas dos clientes e consultores, através de contato pessoal ou telefônico para correto diagnóstico e satisfação do cliente,
- Fornece suporte no processo de garantia esclarecendo dúvidas para gerar relatórios corretos, evitando assim transtornos com a montadora,
- Elaborador e/ou acompanhar os orçamentos adicionais e garantir a execução após aprovação do cliente,
- Fiscalizar a organização dos veículos no pátio, a limpeza da oficina, os box's de trabalho dos técnicos para garantir um ambiente saudável e seguro,
- Reunir com a equipe da oficina sempre que a montadora disponibilizar boletins para comunicar informações técnicas dentre outros,
- Conferir mensalmente o ferramental dos técnicos, através de listagem das ferramentas dos carrinhos, para reposição quando necessário,
- Solicitar a compra de ferramentas especiais, de acordo com necessidade da oficina, para garantir ferramentas adequadas na execução dos serviços,
- Fornece suporte ao profissional do agendamento, orientando os tempos necessários para cada reparo/ diagnóstico, gerando assim, correta previsão de entrega do serviço;
- Participar de reuniões com a equipe para promover melhoria contínua na unidade de negócio (Kaizen/ Customer Board),
- Realizar o registro de ponto conforme sua jornada de trabalho,
- Cuidar do ambiente de trabalho, organizando os documentos e objetos sobre as mesas e armários, respeitando a utilização coletiva dos mesmos;
- Zelar pelo patrimônio da unidade de negócio, preservando os equipamentos, mobiliários e demais recursos disponibilizados,
- Utilizar diariamente os equipamentos de segurança (EPis), uniforme e crachá de maneira adequada,
- Cumprir as políticas e procedimentos de trabalho do Grupo Canopus e Montadora,
- Desenvolver outras atividades correlatas à sua função, de acordo com a solicitação dos seus superiores.