**Nível**: Diretor
**Escolaridade**: Pós graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: De segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00.
Disponibilidade para viajar a trabalho
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
Profissional Sênior capaz de apoiar no desenvolvimento de estratégias de potencialização do mercado atual e expansão de novos mercados com foco em software como serviço.
**DESCRIÇÃO DA VAGA**:
Tem como foco principal a geração da receita de forma escalável, repetível e previsível;
Seu objetivo é maximizar as oportunidades de geração de receita, e para isso, é responsável pelo acompanhamento de todas funções que geram negócios.
Estabelece resultados de curto prazo e estratégia de longo prazo, incluindo previsão de receita.
Monitora de forma recorrente o mercado que atua conhecendo o seu público alvo, região de atuação, segmentação, concorrentes, suas dores e necessidades.
Estabelece métricas e realiza projeções para tomada de decisões das estratégias de abertura de novas oportunidades, acompanha o ciclo de vida dos produtos, termômetro do mercado, etc.
Estabelece objetivos e projeta resultados de curto, médio e longo prazo, que estejam de acordo com as metas globais e orçamento, trazendo lucro para a organização.
Defende junto ao comitê de controladoria o planejamento estratégico do negócio, juntamente com o plano de vendas, projeções e metas de receita para elaboração do plano orçamentário.
Lidera as áreas de marketing, vendas, atendimento ao cliente e customer success, com a estruturação de processos e geração de uma cultura centralizada no sucesso do cliente.
Promove oportunidades e conduz negociações comerciais de alto nível, acompanhando as principais contas da empresa.
Monitora as receitas e os leads, trabalhando na melhoria contínua dos planos e processos, criando um crescimento sustentável na empresa com foco na geração de lucro.
Criação de um alcance padronizado para clientes atuais e futuros e gestão da sua implementação nos canais de vendas, gerenciamento de clientes e marketing e comunicações.
Constrói políticas, diretrizes e acordos e condições de vendas com o objetivo de equilibrar os ciclos financeiros e maximizar ganhos na margem de contribuição.
Representa e protege a reputação da marca e seus produtos, com um constante monitoramento da satisfação do cliente em toda a sua jornada, estabelecendo métricas e metas, garantindo que sejam compreendidas e perseguidas por toda organização.
Responsável por implementar processos, metodologias e tecnologias que formem uma máquina de vendas capaz de atender tanto as vendas de escala quanto vendas complexas com alto valor agregado.
Atrai, desenvolve e inspira os melhores talentos, estruturando um time enxuto e de alta performance.
**CONHECIMENTO**:
Expertise na estruturação e desenvolvimento de negócios, estratégia e execução de planos go-to-market com foco no modelo saas.
Experiência em empresas de tecnologia (fábricas de software) com estrutura de modelo ágil;
Liderança estratégica de equipes/squads com ênfase no desenvolvimento de carreira das pessoas e consequentemente da equipe.
Promove uma cultura de cooperação, satisfação e feedback contínuo.
Experiência de relacionamento com grandes empresas ou gestão de grandes contas, sendo importante ter atuado junto a grandes players nacionais ou internacionais.
Desejável conhecimento em metodologias para estruturação do time de vendas (máquina de vendas) e modelos de vendas complexas.
Capacidade de planejar e implementar metodologia customer success;
Capacidade de estabelecer um plano de vendas para o time comercial que estejam de acordo com as metas globais e orçamento trazendo lucro para a organização.
Capacidade de propor um plano de remuneração variável para o time comercial que contribua para o aumento da performance dos colaboradores em conjunto com o time de gestão de talentos com o objetivo de fortalecer o EVP (Employee value proposition).
Capacidade de construir políticas, acordos e condições de vendas juntamente com a gestão financeira com o objetivo de equilibrar os ciclos financeiros e maximizar ganhos na margem de contribuição.
Capacidade de planejar e gerir estratégias de comunicação com o mercado e marketing operacional com o objetivo promover os produtos e serviços que favoreçam o cumprimento do plano de vendas, potencializando a escala na captação leads e retenção de clientes.
Capacidade de apoiar a implementação de processos que avaliem as necessidades e o grau de satisfação dos clientes juntamente ao time de customer success e produto.
Capacidade de promover oportunidades e conduzir negociações comerciais de alto nível nacionais e internacionais, acompanhando as principais contas da empresa.
Capacidade de buscar e identificar novas áreas de atuação ou segmentos de mercado, visando maximizar resultados