Job descriptionAqui, somos #Plurais! Acreditamos na construção de um mundo mais diverso, com mais representatividade e livre de preconceitos. Somos plurais nas cores, idades, crenças, culturas, sotaques, gêneros. Aqui você encontra um ambiente diverso, colaborativo e inclusivo que promove o desenvolvimento por meio das conexões humanas e do afeto! Analista de Compras I é um profissional que atua nas atividades iniciais e operacionais do setor de compras em uma empresa do setor de varejo têxtil que possui Indústria. Suas responsabilidades e atribuições estão focadas em apoiar a execução dos processos de aquisição de materiais, produtos e serviços, garantindo que o abastecimento da empresa seja atendido de forma eficaz.
Main responsibilitiesSolicitar cotações e avaliar preços, prazos de entrega e condições de pagamento para obter as melhores condições comerciais.Elaborar e emitir pedidos no sistema SAP, garantindo especificações, quantidades e prazos corretos.Monitorar status de entregas e assegurar cumprimento de prazos pelos fornecedores.Identificar novos fornecedores e alternativas de produtos/serviços para atender às necessidades da empresa.Manter o cadastro atualizado no sistema, garantindo a precisão das informações.Organizar e arquivar documentos de compras (contratos, pedidos, notas fiscais) para conformidade e auditoria; atualizar o sistema ERP quando necessário.Colaborar com logística, produção, finanças e áreas corporativas para alinhar necessidades e garantir adequação dos materiais adquiridos.Monitorar níveis de estoque com o almoxarifado para evitar faltas ou excessos.Gerar relatórios periódicos sobre volume de aquisições, gastos e prazos de entrega para suporte às decisões estratégicas. Requirements and skillsEnsino Superior Completo ou Cursando nas áreas relacionadas à administração, logística, engenharia de produção, economia, gestão de compras, comércio exterior ou áreas afins;Desejável experiência ou conhecimento em sistemas de gestão empresarial - SAP;Pacote Office: Domínio de Microsoft Excel, especialmente em funções de análise de dados, tabelas dinâmicas e gráficos, além de bom uso de Word e PowerPoint para elaboração de relatórios e apresentações;Habilidade para negociar preços, prazos e condições com fornecedores, buscando sempre melhores condições comerciais para a empresa;Capacidade de interpretar e elaborar análises de custos, comparando propostas e alternativas para garantir a melhor relação custo-benefício nas compras;Capacidade de gerenciar o relacionamento com fornecedores, mantendo um fluxo contínuo de informações e fortalecendo parcerias estratégicas;Conhecimento básico sobre controle de estoques e logística, entendendo como as compras impactam no fluxo de suprimentos e na operação da empresa.
#J-18808-Ljbffr