Job descriptionA Volkswagen Group Services tem como objetivo prestar serviços específicos às empresas do Grupo VW, garantindo a excelência em nossas entregas e mantendo o foco nas necessidades estratégicas de cada cliente.
Em 2023 iniciamos nossa operação na América do Sul e estamos em busca de profissionais talentosos e engajados que queiram embarcar nessa jornada conosco.
Main responsibilitiesResponsável por realizar análises, exploração, consolidação e tradução de dados, com o objetivo de gerar insights estratégicos para campanhas de produto, varejo, lançamento e performance, com foco na conversão de vendas, considerando a jornada híbrida dos clientes (on e offline).
Principais tarefas: • Coletar e processar dados de diferentes fontes (Data Lake, Google Cloud, Google Analytics, Adobe Analytics, Sales Force, etc) e realizar análises estatísticas e exploratórias em grandes conjuntos de dados para identificar padrões, tendências e insights relevantes.
• Criar, treinar e otimizar modelos preditivos de machine learning e algoritmos para prever comportamentos futuros e auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
• Desenvolver dashboards, gráficos e relatórios claros para comunicar os resultados das análises para stakeholders, facilitando a compreensão dos insights extraídos.
• Garantir a qualidade dos dados, realizando processos de tratamento, normalização e transformação dos dados brutos.
• Trabalhar em conjunto com outros departamentos, como marketing, digitalização, TI e vendas, para compreender as necessidades do negócio e propor soluções baseadas em dados.
• Acompanhar as novas tecnologias, ferramentas e técnicas na área de ciência de dados para aplicar melhores práticas no trabalho.
Requirements and skillsRequisitos: • Formação superior completa em Ciência de Dados, Estatística, Matemática, Engenharia, Computação ou áreas correlatas.
• Inglês intermediário / avançado.
• Conhecimento em linguagens como Python, R, SQL e uso de bibliotecas de machine learning.
• Capacidade de aplicar conceitos estatísticos para a análise de dados e criação de modelos.
• Uso de ferramentas como Tableau/Power BI para a criação de visualizações de dados.
• Capacidade de abordar problemas complexos de forma lógica e propor soluções baseadas em dados.
• Desenvolvimento e validação de modelos, incluindo regressão, classificação, clustering, entre outros.
• Habilidade de explicar conceitos técnicos de forma compreensível para pessoas sem formação técnica.
Desejável: • Vivência comprovada em funções similares.
Additional informationTrata-se de uma oportunidade CLT, no formato híbrido, com presença necessária em nossos escritórios, nos bairros do Jabaquara e Morumbi, ou em Agências de Publicidade em SP, ou ainda, em São Bernardo do Campo, 3 vezes por semana.
#J-18808-Ljbffr