Sobre a ClassApp
Transformar a educação por meio de um relacionamento mais próximo entre a escola e as famílias. Foi com esse objetivo que a ClassApp nasceu e hoje impacta mais de 1.300 escolas, 1 milhão de usuários e é líder no segmento.
Se o que te motiva é gerar impacto e ter oportunidade de crescer na carreira entregando resultados exponenciais, a ClassApp é o seu lugar! Por aqui, trabalhamos todos os dias para impactar escolas de todo Brasil e desenvolver habilidades de vendas, gestão de tempo, comunicação, relacionamento e muito mais.
Sua missão como Gerente de Operações na ClassApp
Como Gerente de Operações, sua missão será impulsionar o crescimento da ClassApp. Seu papel será central na criação de uma operação que maximize receita, eficiência e satisfação do cliente, enquanto impulsiona a retenção e expansão através de iniciativas estratégicas, por meio de uma visão clara e inovadora.
Será responsável pelos líderes dos times de onboarding, relacionamento, suporte e integrações, garantindo que nossas operações estejam perfeitamente alinhadas com os objetivos de crescimento da empresa. Seu foco será construir uma operação que entregue resultados estratégicos mensuráveis, aumentar a receita por meio da retenção de clientes, e da criação de novas oportunidades de upsell e cross-sell, assegurando que entregamos uma experiência de alta qualidade para nossos clientes e maximizar a eficiência interna.
A liderança de operações exigirá uma visão analítica, foco em automação e melhoria contínua, além de uma compreensão profunda de dados e mercado para impulsionar a produtividade e otimizar processos. O candidato ideal deve elevar a barra do time e das operações, trazendo soluções estratégicas que impactem diretamente na retenção de clientes (churn), aumento de receita (MRR e upsell), e eficiência operacional.
Principais responsabilidades
Definir e liderar a estratégia de operações e sucesso do cliente, assegurando que as operações estejam alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa.
Gerir e desenvolver líderes de equipe responsáveis pelas áreas de onboarding, relacionamento com clientes, suporte técnico e integrações, com foco em alta performance e execução eficiente.
Desenvolver e implementar estratégias para otimizar o onboarding de novos clientes, garantindo que a agilidade e qualidade da integração resultem em aumento de receita e redução de churn.
Criar planos estratégicos de retenção de clientes, identificando oportunidades para upsell e cross-sell, impactando diretamente a expansão de MRR (Monthly Recurring Revenue) e receita total.
Monitorar e otimizar KPIs operacionais e estratégicos, como MRR, churn, upsell, tempo de onboarding, CSAT e NPS, sempre com foco no impacto estratégico das operações para o negócio.
Colaborar com os times de Produto e Tecnologia para definir o roadmap de desenvolvimento de produto, garantindo alinhamento com as necessidades do negócio e dos clientes.
Trabalhar de forma integrada com Vendas, Produto e Marketing para assegurar que as operações suportem a estratégia de crescimento da empresa e estejam em sintonia com as metas de longo prazo da ClassApp.
Liderar a inovação operacional, buscando continuamente oportunidades de automação e otimização de processos que impulsionem o crescimento sustentável e a escalabilidade.
Utilizar dados e insights para identificar oportunidades estratégicas de expansão, melhorando a eficiência operacional e aumentando continuamente a receita.
Principais requisitos técnicos:
Possuir formação superior completa em Administração de Empresas, Economia e Engenharia ou outras áreas correlacionadas.
Experiência em atividades que demandem visão estratégica e orientação à resultados para resolução de problemas, com capacidade de diagnosticar, identificar oportunidades e construir soluções de alto impacto.
Experiência comprovada em liderança de operações B2B, preferencialmente em empresas de tecnologia, SaaS ou startups.
Habilidade em liderar e desenvolver líderes de equipe multifuncionais à distância, especialmente em operações que envolvam suporte técnico, relacionamento com cliente, onboarding.
Experiência com análise e administração de dados e métricas para tomada de decisões e de se adaptar a ambientes mutáveis no curto prazo, com foco em otimização de processos, automação e melhoria contínua.
Experiência com métricas e indicadores como MRR, churn, upsell, NPS, CSAT, eficiência operacional e tempo de onboarding.
Conhecimento em gestão de Customer Success e experiência com processos de vendas pós-onboarding.
Principais comportamentos que irão fazer você se destacar
Visão estratégica e capacidade de conectar operações a objetivos de longo prazo.
Capacidade de tomar decisões com base em dados, sempre mirando resultados de alto impacto no negócio.
Habilidade de inovar e identificar novas oportunidades de expansão e crescimento.
Habilidade em resolver problemas de maneira ágil e eficiente.
Liderança inspiradora, com habilidade de desenvolver equipes de alta performance e implementar uma cultura de resultados e melhoria contínua.
Diferenciais:
Conhecimento no setor de educação ou edtech.
Familiaridade com ferramentas de automação de processos e tecnologias SaaS.
Experiência em liderança de operações em empresas B2B.
O que vamos oferecer para você
Auxílio alimentação/refeição (Flash - R$ 800/mês);
Plano de saúde médico e odontológico Bradesco (sem mensalidade e/ou coparticipação);
Seguro de vida;
Auxílio educação para mamães e papais;
Bolsa Educação;
Arcolab - plataforma de educação corporativa;
Wellhub (Gympass);
Férias flexíveis (antecipação de 15 dias de férias após 6 meses);
Trabalho remoto.
#J-18808-Ljbffr