**Somos a Clima.
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Acreditamos no poder transformador da cultura dentro das empresas e na vida das pessoas.
Materializamos isso em ações originais e envolventes aos nossos clientes.
Com ideias e dados, transformamos empresas em lugares de crescimento, onde cada indiv
- duo se sente acolhido, valorizado e parte de algo maior.
Somos #CultureMakers.
A Clima faz parte da GhN, uma holding de marketing digital, que combina tecnologia, performance, inovação e criatividade para impactar o mercado de toda a América Latina, detentora das marcas GhFly e Adyante.
A GhN tem o propósito de fazer empresas e pessoas crescerem, com uma cultura que preza pelo desenvolvimento profissional e bem-estar de todas as suas pessoas.
Ela ocupa o 4º lugar no ranking nacional de melhores empresas para se trabalhar no segmento de grandes agências e 23º lugar na área de tecnologia da informação, segundo o Great Place to Work.
Prezamos pela diversidade.
Nosso processo seletivo não é influenciado por etnia, religião, gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou idade.
**Sobre a vaga**
A Clima está buscando um(a) futuro(a) #CultureMaker para tornar o time de Sucesso do Cliente ainda mais incrível!
Como Analista de Comunicação você será responsável por pelo gerenciamento de demanda dos clientes, garantido a satisfação dos nossos três pilares da metodologia de Sucesso do Cliente.
Espera-se que a pessoa tenha uma visão crítica e técnica sobre cada uma das especialidades da equipe de trabalho para que ele possa gerar insights estratégicos para os clientes, conectando-os com o plano de ação com apoio da gestão.
O(A) Analista de Comunicação também participa de reuniões de briefing com os clientes, entendendo suas necessidades com foco em resolvê-las e mantém o fluxo de comunicação claro e efetivo entre as áreas técnicas e os clientes, organizando as demandas conforme os processos internos.
Espera-se que a pessoa conheça o cliente profundamente de forma a propor soluções personalizadas, com apoio da gestão.
**Responsabilidades e atribuições**
- Ser o ponto focal de relacionamento entre cliente e a Clima.
- Compreender as necessidades dos clientes, agindo de forma proativa e consultiva.
- Elaborar briefings de maneira clara e objetiva, garantindo que todos os envolvidos no projeto compreendam as entregas.
- Desenvolver planejamentos estratégicos e táticos de comunicação de acordo com o briefing com apoio da gestão.
- Controlar os entregáveis de acordo com o escopo do contrato.
- Garantir o cumprimento de prazo e a qualidade dos entregáveis.
- Conciliar e priorizar demandas entre diferentes áreas e clientes.
- Gerir múltiplas tasks, acompanhando os principais indicadores de performance, prazos e propor, junto com as áreas especialistas, correções de rota quando necessário com apoio da gestão.
- Compreender os principais indicadores e métricas utilizadas nas estratégias dos clientes, bem como o entendimento do modelo de negócio do cliente.
com apoio da gestão.
- Ser responsável pelos fluxos e processos de gestão de projetos, abrindo as demandas e tarefas na ferramenta de gestão.
- Participar de reuniões de alinhamento com o cliente e documentar o andamento dos projetos por meio de atas ou pautas das reuniões.
- Ser capaz de analisar os pedidos do cliente, realizar questionamentos necessário e garantir o entendimento correto da equipe interna da agência quanto à solicitação.
- Questionar demandas solicitadas, entregáveis recebidos e prazos definidos, garantindo soluções adequadas às necessidades do cliente, respeitando os processos da agência.
- Organizar e priorizar demandas, informações e expectativas do cliente.
- Identificar novas oportunidades compatíveis e coerentes com o momento do cliente com apoio da gestão.
- Conectar as áreas (criação, redação, suprimentos, motion) a clientes e projetos de forma produtiva e objetiva, sempre que necessário.
- Liderar reuniões de rotina tanto com o time interno quanto com os clientes.
- Traduzir o plano estratégico para o tático, desdobrando em atividades para os demais profissionais envolvidos com apoio da gestão.
- Gerenciar todas as demandas de sua carteira de clientes, garantindo:
- Que as demandas contratadas e solicitadas sejam entregues e dentro do prazo acordado;
- Colaborar com os demais profissionais das áreas técnicas para garantir o correto fluxo de informações;
- A qualidade dos materiais entregues e resultados, maximizando assim a satisfação do cliente;
- O pronto atendimento e a comunicação rápida com os clientes.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Comunicação Social e áreas correlatas;
- Experiência com Comunicação Corporativa atuando em empresas ou agências;
- Conhecimento intermediário em ferramentas de edição de texto, planilhas e apresentações (Office 365 ou Google Workspace);
- Conhecimento intermediário em Comunicação Corpor