Clt - Coordenador(a) de Crédito e Cobrança (Vila Velha ES)
Empresa Confidencial
Requisitos:
Engajador, Controle emocional, Liderança, Planejamento, Relacionamento Interpessoal, Resolução de Problemas.
Experiência em Avaliação econômica e financeira do cliente, Análise e interpretação de demonstrativos contábeis, Consulta e análise de Serasa, Cadastro de clientes de acordo com Receita Federal e Sintegra e Processos de Cobrança.
Excel intermediário;
Residir em Vila Velha, Vitória e ou Cariacica.
Descrição:
Acompanhar e tratar inadimplências dos clientes;
Rodar regra para análise de crédito e liberação de pedidos;
Realizar cadastro de representantes contratados;
Realizar cadastro no sistema de novas condições de pagamento;
Gerar remessa via sistema e enviar ao Serasa para negativar o cliente no mercado ou excluir o cliente do Serasa;
Realizar cadastro de cliente no Monitore (serviço da Serasa);
Encaminhar cliente para assessoria jurídica;
Realizar revisão de limite de créditos após análise;
Emitir relatório (com gráfico) do ramo de atividade dos clientes cadastrados;
Realizar mensalmente controle de consultas realizadas ao Serasa e encaminhar para gerência executiva;
Realizar controle de faturamento antecipado atualizando planilha;
Verificar pagamento de duplicatas e liberar para carregamento;
Realizar consulta de títulos no sistema para controle de créditos ADT e DEV de mercadoria;
Avaliar solicitação de prorrogação;
Cadastrar e atualizar cadastro de cliente;
Realizar cobrança;
Realizar atendimento ao cliente e representantes;
Disseminar a conscientização sobre a política e objetivos da qualidade para suas respectivas equipes.
Identificar e gerenciar os Riscos e Oportunidades;
Propor e implementar mudanças de forma planejada mediante a identificação de situações com potenciais impactos relevantes à empresa;
Comunicar aos colaboradores do setor, todos os assuntos relacionados ao SGQ;
Criar e atualizar os procedimentos padrões das atividades da empresa;
Assegurar o cumprimento da política de qualificação e avaliação de provedores externos;
Assegurar a implantação, atualização, o monitoramento contínuo e a análise de indicadores.
Prestar contas dos resultados alcançados, das análises do desempenho e de eventuais ações tomadas;
Registrar e controlar o tratamento de não conformidades;
Comunicar todas as ocorrências de incidentes e acidentes ao SESMET;
Fazer uso de sempre EPI's adequados e limpos;
Participar de programas de treinamentos quando convocado;
Assegurar e garantir organização, limpeza e segurança do setor;
Zelar pelo patrimônio (máquina, ferramentas, equipamentos) utilizados na execução das atividades;
Desempenhar quando necessário outras atividades inerentes ao cargo.
Modelo de Contratação:
- 100% Presencial Vila Velha ES (Seg a Sex 7:30h às 17:30h)
Formação Desejada:
- Superior completo Administração, Contabilidade e afins
Remuneração:
- Pretensão Salarial
Benefícios:
Plano de saúde
Plano odontológico (sem desconto)
Seguro de vida
Vale combustível R$250
Alimentação na empresa (desconto R$10,75 mensal)
Prêmio por desempenho individual ao ano 0,5 a 3,0 salários do colaborador (Após 8 meses)
Tipo de vaga:
Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento:
R$5.000,00 por mês
Horário de trabalho:
De segunda à sexta-feira
Pagamento adicional:
13º salário
Experiência:
Análise de crédito pessoa jurídica (Negócios B2B) (Obrigatório)
Balanço e DRE (Obrigatório)
#J-18808-Ljbffr