Experiência Profissional: Domínio da ferramenta GCP, SQL e SAS; Experiência na utilização do Power BI; Pacote Office avançado; Experiência atuando em áreas de Processos; Experiência com análises de dados e geração de relatórios; Experiência atuando no segmento de Telecomunicações, em áreas de Cobrança ou Atendimento a Cliente; Formação superior Completo (Informática, Administração, Engenharia, Matemática e Estatística).Descrição do perfil Responsável por assegurar o desenvolvimento e a gestão das infraestruturas técnicas necessárias para as atividades de cobrança, controlando o processo de cobrança, analisando periodicamente as contas para identificar aquelas que podem requerer procedimentos de cobrança especiais e atuando também nos processos de governança que envolvem a cadeia de cobrança.
Principais Atividades Controlar todos os processos da cadeia de Cobrança, com objetivo de garantir a aderência as regras de negócio implementadas e o monitoramento fim a fim de todas as etapas da régua de cobrança; Gerenciar as bases faturadas Vs. Ações de cobrança, mapeando os principais ofensores/oportunidades garantindo a qualidade; Realizar auditorias sobre todas as ações da régua de cobrança, com o objetivo de identificar os principais ofensores em toda cadeia de cobrança e assim atuar junto a TI na solução das inconsistências; Controlar o processo de No Dunning (isenção de cobrança), com o objetivo de garantir a governança desta carteira e seus respectivos motivos, por meio de relatórios e processos de auditoria; Realizar controles SOX da cadeia de Cobrança; Analisar reclamações ANATEL, sobre as ações de cobrança, com o objetivo de identificar as oportunidades sobre os processos sistêmico da cadeia, garantindo a melhoria contínua e redução do índice de reclamações de Cobrança na ANATEL; Controlar todo processo de negativação, tendo interação direta com os fornecedores de Bureaus de Crédito; Desenvolver relatórios que possibilitem o melhor controle da cadeia de cobrança; Participar de War Room junto a TI, para tratar os temas relacionados a cadeia de cobrança.