Ensino Superior (completo): Agronomia ou áreas afins; CPA-10; 1 ano em gestão de carteira de clientes/ associados em instituições financeiras; Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros; Cooperativismo de crédito; Economia básica; Lei geral de micro e pequenas empresas (básico); Negociação; Foco no associado; Comunicação; Facilidade com a tecnologia; Orientação para servir.
A partir de dados da carteira, realizar estímulos para os associados sobre soluções financeiras, verificando se fazem sentido para o momento de vida; Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente do segmento Agro, cumprindo a agenda comercial estabelecida, apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico; Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento.
Realizar visitas e participar de eventos, visando o aumento do quadro social; Facilitar a interação dos associados com os canais de auto atendimento e auto serviço, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais.
Prestar orientação para associados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis; Controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar medidas de resolução da inadimplência, evitando custos e envolvimento judicial.
Realizar cadastro e atualizações dos dados de associado; Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo; Atuar na gestão de carteiras de Agricultura Familiar e Pequeno Produtor e Carteiras mistas de agências pequenas, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo; Realizar (eventualmente e conforme demanda) transações financeiras de pagamentos, recebimentos e transferências.