Hard Skills:Ensino Superior: Formação em Direito, Economia, Administração, Contabilidade ou áreas correlatas.Pós-graduação: Em Compliance, Governança Corporativa ou Gestão de Riscos, além de certificações relevantes, serão considerados diferenciais.Inglês: Intermediário (fala, escrita e leitura) Obrigatório.Experiência: Mínimo de 5 anos de experiência como profissional de compliance, com vivência em mapeamento de riscos e desenvolvimento de controles internos.Conhecimentos: Sólido conhecimento das regulamentações técnicas, bem como da capacidade de gerenciar documentações e certificações.
Conhecimento avançado em legislação anticorrupção, governança corporativa e melhores práticas de compliance.Diferencial: Experiência em compliance financeiro, preferencialmente em instituições financeiras.Soft Skills:Raciocínio Lógico Comunicação eficazResponsabilidadeConcentração e atenção Tomada de decisão Trabalho em EquipeResolução de problemasÉtica e integridadeAnálise críticaPensamento estratégicoInovaçãoOrganizaçãoBoa escritaProatividadeAtuar como apoio técnico e consultivo à Comissão de Ética, garantindo a conformidade dos processos e deliberações com o programa de integridade, políticas de compliance e a legislação vigente;Desenvolver relatórios sobre as atividades da Comissão de Ética e acompanhar a implementação das recomendações feitas;Coordenar a implementação do Programa de Integridade, alinhando suas ações aos pilares definidos pela CGU: comprometimento da alta direção, análise de riscos, monitoramento contínuo e comunicação;Elaborar e revisar o código de ética e conduta, políticas internas e diretrizes de integridade, garantindoseu cumprimento às melhores práticas e à legislação, como a Lei Anticorrupção (Lei nº 12;846/2013);Promover workshops e treinamentos para colaboradores, alta administração e parceiros, garantindo acompreensão e adesão aos valores éticos e normas do programa, com suporte do Compliance Officer;Liderar investigações sobre políticas internacionais, códigos de conduta e denúncias, garantindo confidencialidade, imparcialidade e metodologia definida com o Compliance Officer;Elaborar relatórios detalhados contendo análise dos fatos, conclusões e recomendações para a gestão de riscos e prevenção de novas ocorrências;Colaborar na criação de planos de ação para mitigação de riscos de conformidade identificados durante a análise de riscos ou auditorias internas;Auxiliar na integração do programa de compliance com outros sistemas de governança corporativa da organização;Assessorar as áreas da empresa em questões regulatórias e de compliance;Conduzir a avaliação de riscos e colaborar na elaboração de planos de mitigação, garantindo a identificação e análise específica de potenciais riscos de conformidade;Implementar procedimentos de due diligence para parceiros comerciais, fornecedores e terceiros, alinhados às exigências do Decreto nº 11;129/2022;Realizar auditorias internas para identificar pontos de melhoria e propor ações corretivas;Promover campanhas internas para promover a cultura de ética e integridade, utilizando ferramentas de comunicação criativas e acessíveis;Ser um ponto focal para a disseminação dos valores éticos e da cultura de compliance na organização;Conhecer e executar as práticas SGI estabelecidas na empresa.