Descrição:Necessário Ensino Superior Completo em Administração, Gestão Comercial ou áreas afins;Experiência comprovada no Varejo alimentar: Atacadista, Hipermercado, Supermercados etc;Capacidade de pesquisar e entender o mercado para encontrar as melhores opções e oportunidades de compra;Habilidade de comparar preços e avaliar a qualidade dos produtos ou serviços;Capacidade de negociar preços e condições com fornecedores para obter as melhores ofertas;Habilidade para negociar prazos, garantias e outras condições favoráveis;Boa comunicação para esclarecer requisitos e resolver questões que possam surgir durante o processo de compra;Entender as especificações e características dos produtos ou serviços que está comprando;Capacidade de analisar dados relacionados às compras para tomar decisões baseadas em informações concretas;Capacidade de medir e avaliar o desempenho dos fornecedores e a eficácia das compras realizadas;Experiência necessária em compras de FLV (frutas, legumes e verduras).Elaborar Plano de Negócios com fornecedor da categoria sob sua responsabilidade (ex.: investimento, custo, preço, prazos, condições de pagamento, calendário promocional, giro, rentabilidade), a fim de garantir não ruptura das lojas.Analisar as demandas de compras de sua categoria.Estudar materiais como catálogos, jornais, mídias e tabloides para verificar o que os concorrentes estão ofertando localmente.Acompanhar e garantir as metas de rentabilidade, diferencial de preço e venda, atuar ativamente para que os indicadores de desempenho da categoria sejam atingidos.Manter relatórios por fornecedor com registros de desempenho.Identificar as tendências de mercado, novos produtos e as necessidades de rever sortimento da empresa.Sinalizar os produtos que não tenham bom desempenho ou relevância para a empresa e sugerir tirá-los de linha.Buscar novos fornecedores, negociar e cadastrar.Identificar e ajudar a implantar novas tecnologias e melhoramentos em processo.Administrar os produtos que serão promocionados nas mídias desenvolvidas pelo Marketing;Responsável pela Pesquisa de novos produtos e fornecedores que apresentam melhorias e tendências de mercado de acordo com as necessidades de nossos clientes, analisando as melhores condições orçamentárias, possibilitando os melhores resultados para a empresa e assegurando as melhores oportunidades de compras;Responder pela Negociação com os fornecedores, visando o fechamento de compras dentro das melhores condições de custo de venda, custo fiscal e tributário, qualidade, prazo e disponibilidade de entrega e preços praticados pela concorrência, contribuindo com a definição do mix de produtos para cada categoria de loja, buscando atingir as margens definidas pelas diretrizes da empresa;Administrar as variações de preços das mercadorias a serem praticadas na empresa, obedecendo aos critérios e os resultados das negociações com os fornecedores, provendo os itens em ofertas a serem divulgados nos tablóides, utilizando o sistema de gestão da empresa visando o aumento das vendas e manutenção da margem;Responsável por Monitorar e acompanhar a evolução dos resultados das vendas dos produtos adquiridos para as diversas lojas, através da análise dos índices de venda, margem e quebra, facilitando a administração do fluxo de mercadorias na empresa;Responder pelo suprimento de mercadorias para vendas pelas lojas, acompanhando seu fluxo de movimento, identificando os fatores, presencialmente através de visitas técnicas ou online através do sistema, que possam contribuir com a melhoria nas vendas e redução das quebras na empresa.
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