Realizar a gestão da categoria de produtos, envolvendo definição de sortimento adequado, negociação com fornecedores e elaboração de promoções, a fim de contribuir para o cumprimento das metas de vendas e buscar a melhor margem e rentabilidade para os produtos, barganhando melhores condições de aquisição, realizando a Gestão de vendas, visando cumprir os resultados desejados pela empresa em conformidade com o plano de negócios.
Responsabilidades e atribuições
Elaborar Plano de Negócios com fornecedor da categoria sob sua responsabilidade (ex.
: investimento, custo, preço, prazos, condições de pagamento, calendário promocional, giro, rentabilidade), a fim de garantir não ruptura das lojas.
Analisar as demandas de compras de sua categoria.
Estudar materiais como catálogos, jornais, mídias e tabloides para verificar o que os concorrentes estão ofertando localmente.
Acompanhar e garantir as metas de rentabilidade, diferencial de preço e venda, atuar ativamente para que os indicadores de desempenho da categoria sejam atingidos.
Manter relatórios por fornecedor com registros de desempenho.
Identificar as tendências de mercado, novos produtos e as necessidades de rever sortimento da empresa.
Sinalizar os produtos que não tenham bom desempenho ou relevância para a empresa e sugerir tirá-los de linha.
Buscar novos fornecedores, negociar e cadastrar.
Identificar e ajudar a implantar novas tecnologias e melhoramentos em processo.
Administrar os produtos que serão promocionados nas mídias desenvolvidas pelo Marketing;
Responsável pela Pesquisa de novos produtos e fornecedores que apresentam melhorias e tendências de mercado de acordo com as necessidades de nossos clientes, analisando as melhores condições orçamentárias, possibilitando os melhores resultados para a empresa e assegurar as melhores oportunidades de compras;
Responder pela Negociação com os fornecedores, visando o fechamento de compras dentro das melhores condições de custo de venda, custo fiscal e tributário, qualidade, prazo e disponibilidade de entrega e preços praticados pela concorrência, contribuindo com a definição do mix de produtos para cada categoria de loja, buscando atingir as margens definidas pelas diretrizes da empresa;
Administrar as variações de preços das mercadorias a serem praticadas na empresa obedecendo aos critérios e os resultados das negociações com os fornecedores, provendo os itens em ofertas a serem divulgados nos tablóides, utilizando o sistema de gestão da empresa visando o aumento das vendas e manutenção da margem;
Responsável por Monitorar e acompanhar a evolução dos resultados das vendas dos produtos adquiridos para as diversas lojas, através da análise dos índices de venda, margem e quebra facilitando a administração do fluxo de mercadorias na empresa;
Responder pelo suprimento de mercadorias para vendas pelas lojas, acompanhando o seu fluxo de movimento, identificando os fatores, presencialmente através de visitas técnicas ou on-line através do sistema, que possam contribuir com a melhoria nas vendas e redução das quebras na empresa.
Requisitos e qualificações
Necessário Ensino Superior Completo Administração, Gestão Comercial ou áreas afins;
Experiência comprovada de no Varejo alimentar: Atacadista, Hipermercado, Supermercados etc;
Capacidade de pesquisar e entender o mercado para encontrar as melhores opções e oportunidades de compra;
Habilidade de comparar preços e avaliar a qualidade dos produtos ou serviços;
Capacidade de negociar preços e condições com fornecedores para obter as melhores ofertas;
Habilidade para negociar prazos, garantias e outras condições favoráveis;
Boa comunicação para esclarecer requisitos e resolver questões que possam surgir durante o processo de compra;
Entender as especificações e características dos produtos ou serviços que está comprando;
Capacidade de analisar dados relacionados às compras para tomar decisões baseadas em informações concretas;
Capacidade de Medir e avaliar o desempenho dos fornecedores e a eficácia das compras realizadas;
EXCELL intermediário;
Conhecimento em SAP, Qlik Sense, Prixsia, Kikker, serão um diferencial.
Experiência com compras de Iogurtes, Margarinas e Manteigas também será um diferencial.
Informações adicionais
Local de trabalho:
100% presencial na região da Vila Leopoldina/Lapa (ZO-SP).
Benefícios:
Vale-Refeição
Estacionamento no local
Assistência médica
Assistência odontológica
Seguro de vida
Descontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensão
Roldão Mais: Aqui o colaborador tem desconto nas lojas Roldão Atacadista, pagando preço de atacado
Kit maternidade
Universidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem específica para cada colaborador.
Somos o ROLDÃO ATACADISTA, estamos entre as maiores empresas do segmento de atacado e de autosserviço.
Nosso objetivo é oferecer a melhor opção para abastecer e fortalecer micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além das casas dos nossos consumidores finais.
É isso que fazemos há 22 anos.
Nossa gente é nosso maior patrimônio.
Capacitá-los e desenvolvê-los é cuidar do nosso futuro, por isso investimos na qualificação e no desenvolvimento dos nossos mais de cinco mil colaboradores.
Acreditamos que um time forte, engajado, tecnicamente preparado e capacitado, sustentará e suportará os desafios de crescimento e inovação do Roldão.
Atuamos fortemente no estado de São Paulo, com 40 lojas (SP, Interior e Baixada Santista) e 5.100 colaboradores, vivendo um período de intensa expansão.
Acreditamos na liderança transformativa, em que o líder é fundamental para desenvolver os talentos internos, sendo determinante para as mudanças e para fazer com que todos alcancem os objetivos.
Com isso, lançamos o programa Ascensão de Líderes, um programa de fortalecimento das habilidades de lideranças e o desenvolvimento de nosso jeito de ser: o DNA Roldão: Aqui é o lugar, a fim de capacitá-los cada vez mais para cuidar das nossas pessoas.
Faça parte de uma empresa que não para de crescer.
ROLDÃO, AQUI É O LUGAR!
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