Detalhes da Vaga

Somos o GrupoSC : a extensão da indústria, solução para o cliente com foco no paciente e consumidor, formado por grandes marcas como SantaCruz, Panpharma e Oncoprod.
Reconhecidas no mercado, trazendo consigo reputação, trajetória e competência em seus 68 anos de história.
Oferecemos uma gama de soluções que conectam inovação à distribuição através de uma operação logística que separa mais de 4,8 milhões de unidades e realiza 70.000 entregas, diariamente.
Tudo isso só é possível com a dedicação do nosso time, composto por mais de 15 mil colaboradores espalhados pelo Brasil, movidos pelos nossos pilares: Credibilidade, Atitude e Empatia.
Competências Essenciais :

Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia ou áreas correlatas;
Excel Intermediário / Avançado;
Experiência prévia no mercado farmacêutico e / ou bens de consumo;
Facilidade em análises contratuais.
Experiência em gestão de compras, preferencialmente no segmento farma;
Capacidade de negociar e fechar acordos vantajosos para a empresa, com foco em custos, prazos e qualidade;
Habilidade para construir e manter relacionamentos com fornecedores, áreas internas e stakeholders;
Capacidade de analisar dados e identificar oportunidades de melhoria;
Capacidade de liderar e motivar equipes, delegando tarefas e responsabilidades.
Excelente comunicação verbal e escrita, com capacidade de apresentar informações de forma clara e concisa;
Conhecimento aprofundado do mercado farma e das principais tendências do setor e categoria;

Diferenciais :

Experiência em negociação com grandes fornecedores da indústria farmacêutica;
Conhecimento de ferramentas de BI, Qlikview e análise de dados;
Visão estratégica e capacidade de identificar oportunidades de mercado;
Proatividade e iniciativa para resolver problemas e tomar decisões;

Gestão de Desempenho :

Assegurar o cumprimento das metas da área Comercial Compras (venda bruta, dias de estoque, nível de serviço, ccc, prazo de compra e JBP).
Monitorar e analisar indicadores de desempenho (KPIs) como giro de estoque, nível de serviço, rupturas e lead time, propondo ações de melhoria.
Realizar acompanhamento e avaliação do desempenho dos fornecedores, estabelecendo planos de ação para otimizar resultados.

Gestão de Negociações :

Ser elo entre as áreas internas da empresa com a carteira de fornecedores, construindo e sustentando relacionamentos estratégicos.
Garantir negociações de custos competitivos com o orçamento de compras, prazo, devoluções e / ou transferências de excessos, quebras e DGA, garantindo a premissa de estoque da indústria.
Negociar condições de ações junto com a área de Produtos, com Ofertas e negociações diferenciadas de OL, garantindo a disponibilidade para venda.
Buscar negociações para garantir liderança e crescimento do mercado farma, tendo preços competitivos e estratégias de categoria.

Gestão de Pedidos e Estoque :

Realizar acompanhamento de pedidos junto com áreas de Gestão de Pedidos e Agendamento.
Realizar inputs de ajuste da demanda por produto, auxiliando e corrigindo a performance de venda, sazonalidade, mídia, ações promocionais e campanhas.
Acompanhar o Vendas do JBP e Nível de Serviço da carteira de fornecedores, através do BI e QV, analisando dados e oportunidades de vendas / estoque / mix e share, interagindo com a área de vendas e Mkt.

Gestão de Fornecedores :

Analisar e negociar introdução de novos produtos / fornecedor; revisão de sortimento regional; descontinuação de fornecedor / produtos se necessário.
Criar materiais para acompanhamento do fornecedor e reuniões de JBP, com informações de mercado IQVIA / Close up x Empresa, ciclo de caixa, nível de serviço, lead time, dias de estoque, excesso, utilizando-os também nas reuniões de revisões de negócios.

Gestão da Cadeia de Suprimentos :

Interagir com a área de Vendas, contato com time Gerentes e Supervisores, informando as negociações especiais de produtos, prazo de entrega, indisponibilidade (falta crônica da empresa), a fim de assegurar o Nível de Serviço e entrega das metas de vendas.
Interagir com os CDs para auxiliar nas informações de divergências dos pedidos, liberação de mercadorias de acordo com a importância de venda e apoiar a cobrança das devoluções pendentes de coletas na Indústria.

Gestão Financeira :
Cobrar os pagamentos do Contas a Receber da Indústria (produtos vencidos, reposições de operador logístico, ofertas logísticas), capitalizando os recursos no período estabelecido pela empresa.
Análise de Mercado :

Acompanhar competitividade de preços de vendas mensais, por região, sendo parceiro das áreas de preços e fiscal, a fim de garantir preços de vendas competitivos.

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Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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