Descrição sumária: Reportando-se à Administradora Geral efetua a compra de materiais diversos (matéria-prima, insumos, embalagens, material de expediente, serviços, etc.)
abrangendo desde o contato com fornecedores, cotações e negociações até a emissão do pedido e follow up de entrega.
Responsabilidades: Efetua compras de materiais diversos (matéria-prima, embalagens, material de expediente, insumos, serviços, etc.)
mediante solicitações via e-mail, programações periódicas ou acessando o sistema (TOTVS-RM); Contrata fornecedores, cota preços condições de pagamentos e prazos de entrega e prepara mapas comparativos para apreciação e decisão superior; Emite os pedidos de compra através do próprio sistema ou e-mails e monitora o andamento dos mesmos até a entrega do material; Recebe visitas de fornecedores para a apresentação de novos produtos e aplicações, desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de material para a empresa, avaliando a similaridade de produtos, novas opções de compra, revisão da arte das embalagens, etc.
visando reduzir custos ou aprimorar a qualidade da linha de produção; Eventualmente pode visitar fornecedores para observar as condições de produção e fornecimento dos materiais adquiridos para atender às especificações de qualidade da empresa.
Relata suas observações para conhecimento do superior e demais áreas interessadas; Mantém arquivo de catálogos e material promocional para pesquisa de produtos bem como de toda a documentação processada na área; Semanalmente acessa o sistema e verifica, por unidade, os níveis de estoque para acompanhar os prazos de entrega podendo agilizá-los ou prorroga-los junto aos fornecedores em função das necessidades e fluxo da produção; Periodicamente acessa o sistema e insere cadastros de novos fornecedores e produtos bem como identifica os funcionários com autorização para a emissão das solicitações de compra e respectivas alçadas ou nível de autorização (valor da solicitação); Prepara mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área no pedido para apreciação e controle do superior; Eventualmente pode auxiliar nas atividades de lançamento de Notas Fiscais de entrada no sistema informatizado da empresa, recebimento, separação e conferência de materiais, organização do estoque, etc.
em apoio à equipe decorrente de excesso de serviço ou ausências; Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior; Especificações do cargo Escolaridade: Curso Nível Técnico completo ou Superior completo (Administração, Logística ou equivalente).
Desejável experiência anterior na função.
Horário de trabalho: De segunda à quinta de 08:00 às 18:00 e sexta de 08:00 às 17:00.