Formação: Ensino médio completo. Desejável superior em Administração ou áreas afins; Conhecimentos desejáveis:
Pacote Office; Excel; · Avaliar as necessidades de compras da empresa e fetuar compras de materiais diversos (matéria-prima, , insumos, serviços, etc.) mediante solicitações via e-mail, formulários internos, programações periódicas ou acessando o sistema (TOTVS-RM);
· Contatar fornecedores, realizar cotações, negociações e emissão de pedido de compra de Materia Prima e Serviços conforme demanda das áreas;
· Negociar e gerenciar contratos estrategicos de fornecimento de Materia Prima e Serviços buscando os melhores termos comerciais em relação a preço, qualidade, prazo de entrega, condições de pagamento etc
· Efetuar o acompanhamento (follow up) de todo o processo a fim de Garantir o cumprimento dos termos, qualidade e condições negociadas.
· Avaliar e acompanhar a homologação de potenciais fornecedores, mantendo qualidade dos produtos ou serviços, histórico de desempenho, estabilidade financeira, práticas éticas e conformidade regulatória.
· Sugerir e implementar melhorias em todo processo;
· Acompanhar a implementação de planos de ação destinados a melhorar o desempenho dos KPIs, garantindo que as metas estabelecidas sejam alcançadas.
· Receber visitas de fornecedores para a apresentação de novos produtos e aplicações, desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de material para a empresa avaliando a similaridade de produtos, novas opções de compra, etc. visando reduzir custos ou aprimorar a qualidade da opração fabril;
· Visitar fornecedores para observar as condições de produção e fornecimento dos materiais adquiridos para atender às especificações de qualidade da empresa e relatar suas observações para conhecimento do superior e demais áreas interessadas;
· Manter arquivo de catálogos e material promocional para pesquisa de produtos bem como de toda a documentação processada na área;
· Preparar mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área no pedido para apreciação e controle do superior;