Descrição da vaga Desenvolver e implementar estratégias de compras para serviços e insumos logísticos (fretes, armazenagem, transporte, etc.).
Realizar negociações com fornecedores, visando parcerias de longo prazo e redução de custos sem comprometer a qualidade.
Gerenciar contratos, garantindo cumprimento de cláusulas e atendimento aos prazos estabelecidos.
Monitorar KPIs e indicadores de desempenho da área de compras e logística.
Realizar análises de mercado para identificar tendências e novas oportunidades de fornecimento.
Trabalhar em colaboração com as equipes internas para compreender as demandas específicas e propor soluções ágeis e eficientes.
Garantir a conformidade com políticas e regulamentações internas e externas.
Qualificações Formação superior em Administração, Logística, Engenharia, Comércio Exterior ou áreas afins.
Conhecimento em contratos e legislação relacionada a transporte e logística.
Informações adicionais Experiência com sistemas ERP (preferencialmente SAP ou similares).
Conhecimento em ferramentas de Excel Intermediário e Power BI.
Inglês avançado para negociações com fornecedores internacionais (diferencial).
Diversidade, Inclusão e Equidade A diversidade é parte do nosso DNA.
A LDC busca sempre criar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo, onde todas as pessoas possam prosperar.
Respeitamos e valorizamos talentos de todos os gêneros, idades, raças, etnias, sexualidades, religiões e deficiências.
Diversidade é um de nossos valores!
Essa oportunidade destina-se também às pessoas com deficiências (PcD).
Sustentabilidade O valor sustentável está no centro de nosso propósito como empresa.
Somos apaixonados pela criação de valor justo e sustentável, tanto para nossos negócios quanto para outros stakeholders da cadeia de valor: nosso pessoal, nossos parceiros comerciais, as comunidades e o meio ambiente ao nosso redor.