Nível: Pleno Cursos de: (Administrativo) Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: Horário de trabalho: Das - 7:30hs às 17:18hs – Segunda a sexta – Formato inicialmente PRESENCIAL (até a curva de aprendizado) Disponibilidade para home-office Responsabilidades da posição: RESPONSABILIDADES: Responsável pelas aquisições de produtos diretos, indiretos e serviços, bem como todo o suporte para desenvolvimentos de redução de custo médio da empresa, atendendo os procedimentos internos de compra e as legislações inerentes ao negócio da empresa, conforme diretrizes orçamentárias previstas para a matriz e filiais.
• Planejar as atividades de compras relacionadas ao mercado que atua através dos relatórios de necessidades de compras que são gerados pelo MRP.
• Contribuir no desenvolvimento de novos fornecedores e das especificações de novos materiais, matérias- primas ou produtos (em conjunto com a área de P&D) na cadeia química e petroquímica de produtos, através da avaliação e homologação de fornecedores, assegurando os requisitos mínimos de qualidade e segurança.
• Assegurar a qualidade técnica de todos os fornecedores de matéria prima, material de consumo, equipamentos, frotas de veículos, contratação de terceiros e/ou qualquer dispêndio de aquisição da empresa através do processo de avaliação de fornecedores.
• Representar a companhia nas negociações de compras, contratos e na formulação de procedimentos e normas diretivas para contratação, através de relacionamento e contato com fornecedores.
• Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros visando avaliar e oferecer feedback especifico através da avaliação e homologação de fornecedores.
• Negociar, evitar e reduzir os preços das compras através do conhecimento da estrutura de preços das principais compras efetuadas. • Resolver conflito e reclamações com fornecedores e clientes internos através de feedback e reuniões pontuais para oportunidade de melhorias.
• Efetuar negociações de média e alta complexidade com orientação do Comprador SR. • Conhecer e desenvolver métodos de negociação estratégica para aquisição de compras para novos produtos ou serviços.
• Buscar inovações de produtos e serviços que possam substituir contratos ou produtos que estejam em andamento para melhor qualidade de custo benefício.
• Apoiar os gestores de contratos nas avaliações periódicas dos fornecedores de produtos ou serviços.
• Acompanhar e solicitar implantação pelos fornecedores das ações de melhorias. • Realizar visitas em fornecedores para desenvolvimento ou acompanhamento de projetos em andamento.
• Atender solicitações urgentes para compras de equipamentos ou peças de reparos ou consertos das atividades desenvolvidas em campo quando necessário. • Dar suporte quando necessário nas atividades operacionais relacionados a área de compras.
• Realizar follow-up para assinatura de contratos com novos fornecedores ou renovações.
• Participar de reunião com fornecedores e clientes interno para alinhamento de escopo e fornecimento.
• Realizar follow up dos pedidos para entregas com fornecedores Requisitos obrigatórios para a posição: REQUISITOS OBRIGATÓRIOS: Desejável – Conhecimento com SAP Organização de Processos Espanhol e Inglês – Intermediário – Técnico Conhecimento com Técnicas de negociações e follow up Conhecimento com Gestão de contratos e Equalização de propostas Matemática financeira e Office intermediário FORMAÇÃO: Graduação – Administração ou áreas correlatas