Superior completo (Desejável formação Superior em Administração de Empresas, Logística, Economia, Engenharia ou cursos correlatos); Desejável experiência na área de Suprimentos e Compras (Diferencial empresa Ferroviária ou Indústria), experiência em contratação de serviços; Conhecimento no sistema: SAP e SAP Ariba; Conhecimento intermediário: Pacote Office; Conhecimento avançado: Excel; Atender clientes internos, apoiar a gestão de contratos, materiais e/ou fornecedores; Atender as solicitações e necessidades internas e externas, assegurando a entrega dentro da conformidade; Analisar os processos de compras, armazenagem e movimentação de materiais; Analisar processos de negociação e redução de custos junto a fornecedores, realizando estudo de concorrência quanto às melhores condições de preço, produto/serviço, pagamento, prazo de entrega e manutenção; Garantir que o processo esteja registrado em documentos e relatórios via sistema; Realizar o Follow-Up de compras, entrega e prestação de serviços, de acordo com os relatórios extraídos no sistema, emitir pedidos de compras; Sugerir e mapear a implantação de melhorias no processo de suprimentos, seguindo as regras pré-estabelecidas de segurança e conformidade; Analisar indicadores de performance, monitoramento de saldos e vigências; Acompanhar a rotina de gestão de terceiros, através de reunião com gestores de contratos e reuniões de planos de ação; Assegurar o cumprimento de cronogramas das auditorias internas e externas e entrega de evidências solicitadas, conforme políticas; Revisar manuais, procedimentos e instruções do trabalho visando a padronização e atualização dos processos da área; Interpretar e acompanhar indicadores de suprimentos, propondo soluções e melhorias com utilização de metodologias diversas; Interagir com as áreas de suprimentos nas análises de riscos, auditorias e outros processos complexos.