Enviar RFQ e RFI aos fornecedores;Gerenciar categorias de Compras (Consumíveis Industriais/Manuteção e Spare Parts Sobre nosso cliente Nosso cliente é empresa multinacional de fabricação de veículos automotores, roboques e carrocerias que está em constante crescimento no mercado.
Descrição O Candidato deverá:
Envio e gestão de RFQ (Request for Quotation) e RFI (Request for Information) para fornecedores;Gerenciamento estratégico de categorias de compras, incluindo Consumíveis Industriais, Manutenção e Peças de Reposição (Spare Parts);Atuação em compras relacionadas a OPEX e CAPEX;Apresentação de BIDs e participação em comitês globais de sourcing, defendendo propostas e estratégias de compras;Análise detalhada de BIDs com foco na otimização de custos, utilizando o cost breakdown como ferramenta principal;Implementação de iniciativas de redução de custos comerciais e técnicas, com foco no aumento da vida útil de componentes, otimização de processos e redução de tempo de setup;Consolidação e gestão de itens comprados dentro de sua categoria na região, considerando custo, tipo de item e fornecedores;Monitoramento contínuo dos gastos da categoria, análise do impacto no P&L (Demonstração de Resultados) e busca constante por oportunidades de redução de custos;Fomentar a colaboração entre fornecedores e unidades de negócio, promovendo a introdução de novas tecnologias, boas práticas e iniciativas conjuntas para otimização e redução de custos. Perfil desejável O Candidato deverá ter:
Formação superior em Engenharia, preferencialmente Mecânica;Inglês avançado para interações globais;Sólido conhecimento em MRO (Manutenção, Reparos e Operações);Experiência anterior no setor de autopeças ou montadoras;Domínio de ferramentas de Strategic Sourcing para gerenciamento eficaz de fornecedores e otimização de processos de compras;Excel intermediário obrigatório (Excel avançado será considerado um diferencial);Conhecimento prático do pacote Office. O que está sendo ofertado Benefícios compatíveis com o mercado.
#J-18808-Ljbffr