Desenvolver as melhores práticas de compras nas suas atividades, compartilhando os resultados e assim garantindo a excelência no atendimento;
Aplicar efetivamente os procedimentos e política de conduta da empresa nas suas atividades, visando elevar o nível de serviço prestado a todos os seus clientes;
Comunicar de maneira efetiva (oral e escrita) as ações de Suprimentos (concluídas e em andamento) à gerencia e coordenação de Suprimentos e das Unidades;
Desenvolver-se na função, assumindo gradualmente atividades de maior complexidade;
Garantir a entrega de resultados de alta performance;
Conduzir os processos de compras de equipamentos que lhe forem atribuídos, através da utilização dos sistemas e métodos vigentes;
Analisar e conduzir oportunidades de negociação de contratos corporativos
Consultar o mercado fornecedor de acordo com os procedimentos vigentes, obtendo as propostas de fornecimento e negociando-as conforme a política de negociação
Efetuar a análise comercial das propostas, solicitando aos clientes internos a análise técnica quando necessário, identificando assim a proposta que apresenta o menor custo total da aquisição (TCO) para a empresa;
Obter as aprovações necessárias para as compras e emitir os pedidos de compra de modo que retratem exatamente as condições negociadas.
Estruturar Contratos de Serviços, Insumos Manutenção e Logística, de acordo com o resultado da Matriz de Contratos, incluindo detalhadamente o escopo contratado (Objeto), as condições comerciais negociadas, e providenciar as devidas aprovações.
Controlar a compensação de pagamentos antecipados afornecedores, quando a condição negociada prever esta modalidade de pagamento, cumprindo sempre as regras vigentes da empresa;
Acompanhar as compras efetuadas junto aos fornecedores, garantindo que as condições acertadas sejam cumpridas, utilizando-se dos recursos existentes;
Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido;
Atender clientes e fornecedores sempre que necessário, na medida em que são partes envolvidas diretamente nas rotinas de compras;
Realizar visitas técnicas nos fornecedores, quando necessário, para acompanhamento do prazo e qualidade dos produtos comprados;
Participar do gerenciamento da rotina da área de Compras, compartilhando suas experiências e contribuindo para a melhoria dos processos e resultados de Suprimentos;
Buscar desenvolvimento de soluções alternativas, bem como novas tecnologias para implementar melhorias em processos;
Pesquisar continuamente novos fornecedores e oportunidades de fornecimento, efetuando todo o processo de homologação;
Prospecção de fornecedores no exterior, como meio de redução de custos ou de melhoria da qualidade dos materiais / produtos
Manter-se atualizado com as tendências de mercado (faz projeções consistentes mesmo sem ter todos os dados no presente);
Executar compras de urgência e de emergência de acordo com os procedimentos vigentes, tomando as medidas necessárias junto a fornecedores, transportadores e outras partes envolvidas, garantindo assim as melhores condições de fornecimento.
Nível Superior Completo
na área de Compras no nívele Sr
Pós Graduação Desejável
Atuação na área Logística será um diferencial