UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMO A Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado.
Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que tem a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.
No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog).
Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.
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#goblue #revsyourheart /n Hard Skills Formação superior em Administração, Engenharia e área afins com MBA em Negócios; Experiência comprovada em analise de custos; Experiência comprovada em Planejamento Estratégico; Conhecimento avançado em Excel, Power Bi, PowerPoint; Inglês avançado para interações globais; Experiência no segmento de autopeças ou em montadoras; Conhecimentos em data analysis, python e Machine Learning serão considerados um diferencial; Capacidade de liderar projetos de melhorias, com foco em resultados e excelência operacional; Conhecimento em metodologia ágeis será considerado um diferencial; Importante ter vivência em apresentações executivas utilizando Power Point.
Soft Skills Racional lógico e analítico e com alta capacidade de análise de dados e de resolução de problemas; Capacidade de antecipar necessidades e buscar melhorias contínuas nos processos; Capacidade de se adaptar a mudanças e superar desafios em ambientes dinâmicos; Excelente comunicação verbal e capacidade de influenciar e negociar com fornecedores e stakeholders internos; Perfil proativo, curiosidade e vontade de aprender, sempre buscando novos conhecimentos; Gostar de trabalhar e colaborar em equipe.
/n Principais Desafios Conduzir a preparação do Budget de Compras, estimando os impactos dos custos dos fatores externos (moedas, matéria-prima, mão-de-obra, entre outros) nas peças nacionais e importadas.
Isso inclui a preparação dos reports para alta direção e nossa matriz, além de gerar material conforme necessidades da nossa controladoria.
Implementar e assegurar que as estratégias de compras sejam executados de maneira eficaz e eficiente, utilizando ferramentas de planejamento.
Temos um plano de médio prazo (MTP) com várias iniciativas para a melhoria e desenvolvimento das atividades do departamento e também dos fornecedores.
Será da reponsabilidade desse profissional, planejar as ações de cada iniciativa, acompanhar e orientar a execução e fazer o report dos resultados.
Promover melhorias nos processos de compras através de PDCA, fortalecendo a cultura de alta performance dos times de compras.
Conduzir iniciativas de transformação digital, promovendo soluções inovadoras nas analises para a tomada de decisão, visualização de dados e automação de processos.
Responsabilidades e Atribuições Elaboração do Budget de Compras: elaborar o Budget e o MTP de compras, assim como estudos das projeções de preço de matéria-prima, câmbio, Labor e outros custos, no mercado nacional e internacional.
Gerar reports e insights para a tomada de decisão.
Interagir com o time da controladoria e também com o time de Planejamento Estratégico da nossa matriz no Japão.
Suporte nas Negociações com Fornecedores: elaboração dos estudos de impacto de aumento e redução de custos que são utilizados nas negociações com os fornecedores.
Acompanhar essas negociações gerar sugestões de como conduzi-las com o objetivo de assegurar que os impactos estejam dentro do orçamento.
Suporte a Tomada de Decisão: criar relatórios e dashboards para a alta gestão, fornecendo insights e recomendações para a tomada de decisão.
Business Inteligence: Implementar ferramentas de Business Intelligence para monitorar e analisar dados relacionados a compras e mercado.
Implementação de Estratégias de Fornecedores: coordenar as avaliações dos fornecedores nacionais e planejar a implementação dos planos de ações de melhoria.
Ações de Melhorias do time de compras (PDCA): Identificar oportunidades de melhoria nos processos de compras e implementar soluções inovadoras.
Promover a automação de processos sempre que possível.
Inteligência de Mercado: Levantamento e análise de dados de inteligência relacionados a procurement.
Relacionamento e Comunicação: Realizar reuniões regulares para discutir resultados e ajustar estratégias conforme necessário.
Conformidade e Confidencialidade: Atuar em conformidade com os requisitos legais e normas internas, mantendo a confidencialidade das informações e assegurando a integridade e a ética em todas as atividades.