UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMO A Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado.
Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que tem a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.
No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog).
Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.
Para conhecer mais sobre nossa história e legado, clique aqui .
#goblue #revsyourheart /n Hard Skills Formação superior em Engenharia, Administração e área afins; Experiência comprovada em compras de matéria-prima; Experiência no segmento de autopeças ou em montadoras; Habilidade em negociação com fornecedores; Inglês avançado para interações globais; Conhecimento avançado em Excel, Power Bi, PowerPoint; Conhecimento do mercado siderúrgico, com foco em commodities metálicas será um diferencial; Conhecimento em metodologia ágeis será considerado um diferencial; Capacidade de liderar projetos de melhorias, com foco em resultados e excelência operacional.
Soft Skills Racional lógico e analítico e com alta capacidade de análise de dados e de resolução de problemas; Excelente comunicação verbal e capacidade de influenciar e negociar com fornecedores e stakeholders internos; Perfil proativo, curiosidade e vontade de aprender, sempre buscando novos conhecimentos; Capacidade de adaptação; Gostar de trabalhar em equipe.
/n Principais Desafios Mapear oportunidades de negócios nas compras de matéria-prima, como aço, alumínio, resina, borracha, entre outros com o objetivo de gerar valor para a nossa cadeia de suprimentos.
Estudar o mercado fornecedor de matéria-prima e implementar as estratégias de compras com o objetivo de trazer maior competitividade nos custos.
Negociar junto aos fornecedores de matéria-prima e criar planos de implementação da operação de compras pela nossa cadeia de fornecedores em parceria com o time de compradores.
Estimar a demanda de matéria-prima utilizada pela nossa cadeia de fornecedores e gerenciar o consumo dos insumos, atendendo tanto as necessidades da nossa fábrica como as capacidades dos fornecedores.
Responsabilidades e Atribuições Mapeamento de Oportunidades: mapear oportunidades de compras e melhores negociações de matéria-prima junto ao mercado fornecedor, otimizando nossa cadeia de suprimentos.
Estudos Estratégicos: elaboração de estudos estratégicos para otimização das compras feitas pelos fornecedores e pela nossa fábrica e buscar melhoria da competitividade.
Inteligência de Mercado: acompanhar tendências globais e nacionais para gerar inteligência de mercado, mantendo o time de compras informado sobre as novas oportunidades de negócios.
Desenvolvimento de Fornecedores: identificar, estudar e desenvolver fornecedores de matéria-prima no mercado nacional e internacional.
Negociação com Fornecedores: desenvolver negociações com os fornecedores de matéria-prima com base em análises detalhadas de cost breakdown, buscando condições favoráveis e alinhadas as necessidades de qualidade, custo e entrega.
Contratos de Fornecimento: desenvolver contratos de fornecimento em conjunto com o nosso departamento jurídico atendendo as necessidades da Yamaha.
Homologação do Fornecedor: atuar junto ao time de Qualidade, Engenharia e Fábrica na homologação do fornecedores de matéria-prima e dos materiais fornecidos por cada empresa.
Gerenciamento da Demanda: gerenciar as necessidades de compras de matéria-prima da nossa cadeia de fornecedores, estimando em conjunto com o time de PCP o volume de compras para cada insumo.
Relacionamento e Sinergia: criar relacionamento com a nossos fornecedores de peças, compreendendo as necessidades de cada, criando uma sinergia entre entre eles e os fornecedores de matéria-prima.
Relatórios e Acompanhamento: criar relatórios detalhados para acompanhamento das atividades de compras de matéria-prima, assegurando a transparência e a eficácia das ações.
Conformidade e Confidencialidade: Atuar em conformidade com os requisitos legais e normas internas, mantendo a confidencialidade das informações e assegurando a integridade e a ética em todas as atividades.