Descrição:
Hard Skills
Formação superior em Engenharia, Administração e área afins;
Experiência comprovada em compras de matéria-prima;
Experiência no segmento de autopeças ou em montadoras;
Habilidade em negociação com fornecedores;
Inglês avançado para interações globais;
Conhecimento avançado em Excel, Power Bi, PowerPoint;
Conhecimento do mercado siderúrgico, com foco em commodities metálicas será um diferencial;
Conhecimento em metodologias ágeis será considerado um diferencial;
Capacidade de liderar projetos de melhorias, com foco em resultados e excelência operacional.
Soft Skills
Racional lógico e analítico e com alta capacidade de análise de dados e de resolução de problemas;
Excelente comunicação verbal e capacidade de influenciar e negociar com fornecedores e stakeholders internos;
Perfil proativo, curiosidade e vontade de aprender, sempre buscando novos conhecimentos;
Capacidade de adaptação;
Gostar de trabalhar em equipe.
Principais Desafios
Mapear oportunidades de negócios nas compras de matéria-prima, como aço, alumínio, resina, borracha, entre outros com o objetivo de gerar valor para a nossa cadeia de suprimentos.
Estudar o mercado fornecedor de matéria-prima e implementar as estratégias de compras com o objetivo de trazer maior competitividade nos custos.
Negociar junto aos fornecedores de matéria-prima e criar planos de implementação da operação de compras pela nossa cadeia de fornecedores em parceria com o time de compradores.
Estimar a demanda de matéria-prima utilizada pela nossa cadeia de fornecedores e gerenciar o consumo dos insumos, atendendo tanto as necessidades da nossa fábrica como as capacidades dos fornecedores.
Responsabilidades e Atribuições
Mapeamento de Oportunidades: mapear oportunidades de compras e melhores negociações de matéria-prima junto ao mercado fornecedor, otimizando nossa cadeia de suprimentos.
Estudos Estratégicos: elaboração de estudos estratégicos para otimização das compras feitas pelos fornecedores e pela nossa fábrica e buscar melhoria da competitividade.
Inteligência de Mercado: acompanhar tendências globais e nacionais para gerar inteligência de mercado, mantendo o time de compras informado sobre as novas oportunidades de negócios.
Desenvolvimento de Fornecedores: identificar, estudar e desenvolver fornecedores de matéria-prima no mercado nacional e internacional.
Negociação com Fornecedores: desenvolver negociações com os fornecedores de matéria-prima com base em análises detalhadas de cost breakdown, buscando condições favoráveis e alinhadas às necessidades de qualidade, custo e entrega.
Contratos de Fornecimento: desenvolver contratos de fornecimento em conjunto com o nosso departamento jurídico atendendo as necessidades da Yamaha.
Homologação do Fornecedor: atuar junto ao time de Qualidade, Engenharia e Fábrica na homologação do fornecedores de matéria-prima e dos materiais fornecidos por cada empresa.
Gerenciamento da Demanda: gerenciar as necessidades de compras de matéria-prima da nossa cadeia de fornecedores, estimando em conjunto com o time de PCP o volume de compras para cada insumo.
Relacionamento e Sinergia: criar relacionamento com os nossos fornecedores de peças, compreendendo as necessidades de cada um, criando uma sinergia entre eles e os fornecedores de matéria-prima.
Relatórios e Acompanhamento: criar relatórios detalhados para acompanhamento das atividades de compras de matéria-prima, assegurando a transparência e a eficácia das ações.
Conformidade e Confidencialidade: atuar em conformidade com os requisitos legais e normas internas, mantendo a confidencialidade das informações e assegurando a integridade e a ética em todas as atividades.
#J-18808-Ljbffr