**Principais atividades e responsabilidades**:
- Negociar com fornecedores preços, prazos e condições de compras
- Emitir relatórios e ordens de compras no sistema
- Interpretar gráficos e realizar comparativos de propostas
- Conduzir o processo de contratação de serviços externos de médio impacto financeiro para a empresa
- Analisar mapas de preços e planilhas de custos
- Avaliar, classificar e escolher o mercado fornecedor
- Realizar pesquisas de preço no mercado nacional
- Administrar e organizar o setor de compras da empresa, reestruturando processos e procedimentos
- Ajudar na gestão das requisições de compras que lhe sejam entregues
- Reunir-se com funcionários de outras seções para conhecer as suas necessidades ao nível das compras
- Manter-se atualizado com as inovações do mercado
- Verificar se o material recebido está em bom estado e proceder à sua devolução em caso negativo
- Auxiliar nos processos de redução de custos
- Conferência e entrada da documentação das matérias-primas e dos produtos na empresa cadastrando no sistema de materiais
- Realizar follow-up das entregas dos produtos comprados
- Participar da certificação e desclassificação de fornecedores
- Planejamento de compras de produtos, serviços e equipamentos, conforme demanda produtiva e decisões empresariais
- Realizar o planejamento e acompanhamento das manutenções realizadas
- Controlar o estoque físico e garantias
- Pesquisar preços dos produtos necessários para produção das peças, visando encontrar o melhor custo benefício para empresa
- Realizar a gestão dos contratos de compra com fornecedores, visando garantir que os preços sejam cumpridos e suas cláusulas respeitadas
- Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos
- Pesquisar produtos alternativos, conforme as possibilidades do processo produtivo, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção
- Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados
- Participar de reuniões e discussões técnicamente relevantes e produtivas no que se refere a monitoramento, qualidade e mudança de escopo dos projetos
**Pré-requisitos**:
- Superior completo em administração, compras ou correlatas
- Experiência anterior na função
- Experiência com rotinas de compras de materiais produtivos e improdutivos
- Domínio do pacote Office
- Conhecimento e vivência com Sistemas ERP
- Inglês intermediário.
**Habilidades**:
- Conhecimento avançado em negociações
- Senso de urgência
- Ótimo relacionamento interpessoal
- Boa comunicação verbal e escrita
- Perfil analítico
**Desejável**:
- Residir em Santo Antônio de Posse ou cidades próximas.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$3.000,00 - R$4.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira