Nós somos A Fórmula
O Grupo A FÓRMULA possui 35 anos de existência, e se tornou nos últimos anos a maior rede de Farmácias magistrais do Brasil. Nossa especialidade é a individualização de tratamentos, gerando maior adesão e simplicidade na administração dos medicamentos pelos nossos clientes. Entregar a melhor experiência ao nosso cliente, é a nossa missão.
Crescemos aceleradamente assumindo desafios do tamanho da nossa visão. Consolidamos nossa posição de tradição e liderança, com foco na satisfação dos colaboradores, clientes e prescritores, servindo com excelência, responsabilidade social, propósito e inovação... SEMPRE!
Para isso, contamos com valores que são vivenciados diariamente em um ambiente dinâmico, ágil e informal. Atitude, colaboração e cuidado são as principais qualidades dos nossos times.
**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolver e gerir todos os indicadores de desempenho (relatório de analise de custo, tendência de volume e consumo), analisar relatórios de consumo para fornecer apoio e monitoramento da operação bem como entendimento de curva ABC.
- Apresentar analises de viabilidades de custo, buscando sempre o melhor custo x benefício para tomada de decisões, analisar as informações comerciais para subsidiar o acompanhamento de entrada de receitas.
- Apoiar o time de expansão e técnico nas demandas de compras das novas lojas a serem abertas, sendo responsável pela cotação, beneficiamento e acompanhamento de projectos, aquisição de Matéria Prima, Material de Embalagem, Uniforme, materiais auxiliares entre outros.
- Desenvolver um bom planejamento de compras ponto chave para o processo de compras para que se crie uma espécie de mapa que orienta as ações no dia a dia, gerando melhores estratégias e envolvendo várias questões, tais como:
prevenção na aquisição de insumos necessários;
- levantamento de demandas;
- análise das compras recorrentes;
- definição da periodicidade das compras, levando em consideração que menores quantidades geram valores maiores;
- análise do orçamento do setor;
- realizar planejamento por meio de planilha
- agilidade para aprovação de pedidos e controle de quantidades;
- Realização do orçamento das mercadorias com os fornecedores, comparando valores, prazos e custo-benefício, conferência dos pedidos, inclusão de notas fiscais em sistemas, inclusão de produtos no sistema de gestão de estoque.
- Necessário organizar o dia a dia e ter uma boa capacidade de organização para minimizar erros e existência de gargalos sem deixar que os passos definidos previamente se percam.
- Gostar de negociar a pessoa deve ter jogo de cintura e desenvoltura para poder negociar com fornecedores e garantir melhores condições, que sejam favoráveis para todos os envolvidos.
- Identificar gargalos pois muitas vezes, os processos de compra podem não fluir, justamente pela presença de gargalos nos **processos de negociação** e compra. O comprador deve saber identificar quando isso ocorre e intervir de forma a minimizar o problema.
- É preciso que ele seja proativo para a resolução das questões que fogem do dia a dia para minimizar eventuais problemas e garantir que a compra de materiais seja feita de forma otimizada e eficiente, minimizando prejuízos para a empresa atravez de:
mapeamento de processos de compras, analise os indicadores de desempenho da empresa e do setor de compras, pesquisa de fornecedores e integração da área de compras com outras áreas da empresa.
- Ser cuidadoso, atencioso, falar bem, saber profundamente excell, word, ter segundo grau completo, ter superior ou cursando é um plus.
**Requisitos e qualificações**
Experiência comprovada em uma posição de compras de no mínimo 3 anos, preferencialmente em empresas da área Magistral.
- Saber operar o Formula Certa -sistema de gestão da Farmacia Magistral
- Conhecimento proficiente em técnicas de negociação, avaliação de fornecedores e aquisição de produtos/serviços.
- Habilidade em lidar com dados e análise de indicadores de desempenho (KPIs) para identificar oportunidades de melhoria.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, bem como capacidade de trabalhar em equipe.
- Fluência em português (oral e escrito). Conhecimento de outros idiomas será considerado um diferencial.
- Conhecimento de ferramentas de gestão de compras e ERPs.
- Segundo grau completo mínimo
- Perfil analítico para análise de dados conhecimento em Office, BIO ( ferramente de business intelligence)
**Responsabilidades**:
- Colaborar com a equipe de compras para desenvolver estratégias de aquisição eficientes e económicas.
- Realizar pesquisas de mercado para identificar novos fornecedores e garantir a obtenção de melhores preços e condições.
- Negociar termos contratuais e condições de pagamento com fornecedores.
- Monitorar os níveis de estoque e garantir o reabastecimento oportuno para evitar