Realizar o acompanhamento, voltado ao cuidado com o paciente, no âmbito hospitalar em todos os pontos de contato, com base nos melhores conceitos de humanização e experiência do paciente, visando a satisfação de clientes e familiares;
Proporcionar que todos os serviços e recursos do hospital sejam oferecidos aos pacientes de internação;
Promover o diferencial no atendimento, viabilizando uma experiência positiva e favorecendo o processo de desospitalização com agilidade e assertividade;
Desempenhar suas atividades seguindo as Chaves da Excelência.
**Responsabilidades e atribuições**
Realizar visitas diárias aos leitos de sua responsabilidade;
Observar e atender de forma resolutiva as necessidades do paciente e dos familiares;
Acompanhar o período de estadia (da chegada até a alta do paciente);
Fornecer dados para emissão de relatórios sobre os recursos e serviços oferecidos;
Promover humanização e conforto no período de internação, orientando e atendendo aos pedidos de pacientes e familiares que contribuam para a recuperação física e emocional do paciente;
Assegurar o fluxo do paciente na instituição;
Realizar os devidos encaminhamentos aos pedidos dos clientes relacionados aos diversos setores e áreas no hospital (Hotelaria, manutenção, nutrição, psicologia e outros);
Monitorar os prazos para a entrega dos resultados de exames;
Prestar apoio aos familiares e esclarecer dúvidas relativas aos recursos do hospital;
Acolher e orientar os familiares sobre recursos disponíveis e normas relativas à permanência dos acompanhantes;
Acolher registros do NAC (Núcleo de Atenção ao Cliente), finais de semana e feriados;
Orientar horários e critérios para as visitas;
Intervir em conflitos (orientações sobre espaço-enfermaria e utilizações de serviços em geral com qualidade) junto aos clientes internos e externos;
Agilizar fluxos solicitados à manutenção, serviço de auxiliar de transporte, governança, rouparia, limpeza, nutrição e solicitações gerais junto ao CORE (sobreaviso, médico assistente horários e agendamentos cirúrgicos e de exames) e Gerenciamento de Leitos;
Desempenhar suas atividades segundo as práticas organizacionais exigidas, visando a segurança dos pacientes;
Executar outras atividades correlatas à função, de acordo com a necessidade da organização, contribuindo para o alcance dos resultados.
**Requisitos e qualificações** Escolaridade**: Graduação Plena ou Tecnológica Completa.
**Informações adicionais**
Unidade: Pronto Atendimento Aldeota
Unimed Fortaleza