· Realizar mapeamentos de mercado, identificar clientes potenciais, pesquisar ações de concorrentes, preços, promoções, serviços, notícias, entre outros. · Realizar a prospecção, captação e a fidelização de clientes de acordo com as metas estabelecidas pela empresa. · Elaborar orçamentos e propostas comerciais com o objetivo de revertê-los em pedidos de venda e alcançar as metas quantitativas conforme diretrizes da empresa. · Realizar visitas à clientes, participar de reuniões e eventos para negociação de venda de produtos, desenvolvimento de projetos, resolução de conflitos, levando ao conhecimento da supervisão e/ou gerência comercial e solicitando sua intervenção sempre que necessário. · Realizar as tarefas dentro dos prazos acordados e com a qualidade determinada pelos processos e política comercial. · Elaborar relatórios de projeção de vendas, estatísticas por cliente, mercado e projetos para acompanhamento e orientação de resultados. · Realizar apresentação de relatório e estatísticas para análise do supervisor comercial com o objetivo de implantação de planos de ação para cada indicador negativo identificado. · Disponibilizar relatórios consolidados ao gerente comercial. · Atender aos clientes, por telefone ou por e-mail, com toda a presteza e responsabilidade ética com o objetivo de manter a boa imagem da empresa, realizar especificação técnica de produtos sempre que demandado. · Agendar, organizar e ministrar treinamentos técnicos e comerciais. · Realizar animação da rede de clientes incentivando a venda dos produtos através de ações promocionais, implantação de incentivos, participação em feiras e eventos. · Assegurar o sigilo das informações compartilhadas pela empresa, demais funcionários ou clientes e garantir que tais informações serão utilizadas com o único e exclusivo objetivo de melhoria de processos, desenvolvimento de projetos, produtos ou serviços, sendo terminantemente proibido compartilhar tais informações com terceiros. · Registrar mapeamento de mercado diário em arquivo específico. · Manter controle e registro de processos de prospecção e captação de cliente em arquivo específico. · Elaborar relatório de despesas e apresentar comprovantes de acordo com política da empresa. · Realizar planejamento de agenda de visitas e treinamentos e realizar solicitações de viagens para aprovação da gerência.