Você já sabia que somos o maior grupo privado do setor elétrico com capital 100% nacional ?
São 118 anos de história, onde atuamos principalmente na distribuição de energia.
Imagina só a responsabilidade de atender a mais de 20 milhões de pessoas nos estados do Acre, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Com certeza, este é o nosso trabalho de maior visibilidade.
Só que tem muito mais.
Com a missão de transformar energia em conforto, em desenvolvimento e em novas possibilidades com sustentabilidade, criamos um ecossistema de soluções energéticas inovadoras .
Ou seja, além da distribuição de energia, seu talento também pode fazer a diferença na (re)energisa , nossa empresa que atua na geração distribuída através de fontes renováveis , no Mercado Livre de Energia e na oferta de soluções de valor agregado. E ainda temos outras frentes como o setor de transmissão de energia e os serviços e produtos financeiros com a nossa fintech das utilities, a Voltz .
Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás .
Ao todo, são cerca de 17 mil colaboradores conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável.
Você quer participar dessa história?
/n Ensino superior Completo em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing ou área relacionada.
Desejável: Inglês avançado; Pacote Office.
Será um diferencial: Experiência mínima de 5 anos em funções de comunicação corporativa, de preferência em cargos de liderança; Mestrado ou pós-graduação em áreas relacionadas com comunicação ou gestão.
/n Atuar como Parceiro de Negócio com foco em planos 360 de Comunicação, construindo a melhor solução com equipes pares para garantir uma comunicação integrada; Desenvolver e implementar o plano de comunicação corporativa, atuando junto à comunicação interna e externa; Identificar necessidades das áreas corporativas parceiras, a partir da estratégia dessas áreas, e transformá-las em ações; Interagir com os centros de expertise para entrega das demandas a perspectiva do negócio; Reforçar com parceiros os processos e políticas (ex: manual de brindes); Participar de reuniões de temas estratégicos das áreas corporativas parceiras a fim de garantir a melhor solução de comunicação para a problemática, bem como assegurar o mapeamento e a tratativa de riscos e oportunidades reputacionais; Elaborar anualmente Plano de Comunicação das áreas parceiras, implementar e acompanhar os resultados a partir de KPIs previamente estabelecidos e acordados; Fornecer papel consultivo de Comunicação junto aos líderes das áreas parceiras; Acompanhar metas e indicadores, realizando planos de ação e melhorias contínuas de fluxos e processos na área; Fazer a gestão de time, atuando como líder, direcionando e facilitando o desenvolvimento dos profissionais; Trabalhar melhoria contínua dos processos, fluxos de trabalho e entregas; Atuar como agente da prática da cultura data driven ; Elaborar relatórios com resultados das entregas; Monitorar os limites definidos de recursos financeiros, racionalizando custos e otimizando resultados; Elaborar relatório e estatística pertinente aos estudos e rotinas para acompanhamento e subsidiar decisões superiores.