Ensino superior Completo em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing, Gestão Ambiental, ou Sustentabilidade.
Desejável: Inglês avançado Pacote Office Será um diferencial: Experiência em funções de comunicação corporativa, de preferência com foco em ESG e sustentabilidade em cargos de liderança; Mestrado ou pós-graduação em áreas relacionadas com ESG e Sustentabilidade; Conhecimento das normativas e tendências do mercado relacionadas a ESG.
Desenvolver a narrativa de sustentabilidade do grupo, com foco em Comunicação; Alinhar e comunicar a agenda de sustentabilidade do Grupo; Trabalhar para a divulgação de como a empresa atua em temáticas ESG, Eficiência Energética; Apoiar na elaboração do Relatório de Sustentabilidade e sua divulgação interna e externamente; Atuar como Parceiro de Negócio com foco em planos 360 de Comunicação, construindo a melhor solução com equipes pares para garantir uma comunicação integrada na divulgação das iniciativas; Identificar e mapear os principais stakeholders e desenvolver estratégias de engajamento; Desenvolver e implementar o plano de comunicação corporativa, atuando junto à comunicação interna e externa; Identificar necessidades da área de sustentabilidade e transformá-las em ações; Interagir com os centros de expertise para entrega das demandas a perspectiva do negócio; Monitorar tendências e melhores práticas em comunicação ESG, garantindo que a empresa esteja sempre alinhada com as expectativas do mercado; Buscar parcerias para divulgação da estratégia e iniciativas, facilitando diálogos com ONGs, comunidades locais e outros grupos relevantes; Promover treinamentos e workshops internos para capacitar colaboradores sobre a importância do ESG e como comunicar essas práticas efetivamente; Reforçar com parceiro os processos, fluxos e políticas e governança de Comunicação; Participar de reuniões de temas estratégicos de Comunicação e Sustentabilidade a fim de garantir a melhor solução de comunicação para a problemática, bem como assegurar o mapeamento e a tratativa de riscos e oportunidades reputacionais; Elaborar anualmente Plano de Comunicação de sustentabilidade, implementar e acompanhar os resultados a partir de KPIs previamente estabelecidos e acordados; Elaborar relatórios periódicos sobre o desempenho das iniciativas ESG e apresentar resultados para a alta gestão; Fornecer papel consultivo de Comunicação junto aos líderes da área parceira; Acompanhar metas e indicadores, realizando planos de ação e melhorias contínuas de fluxos e processos na área; Fazer a gestão de time, atuando como líder, direcionando e facilitando o desenvolvimento dos profissionais; Trabalhar melhoria contínua dos processos, fluxos de trabalho e entregas; Atuar como agente da prática da cultura data driven; Elaborar relatórios com resultados das entregas.