A Temple está buscando um(a) Consultor(a) de Marketing de Influência e Relações Públicas para atendimento presencial e exclusivo em Palmas (TO).
Atividades diárias:
• Pesquisar e identificar influenciadores que se alinhem com a marca e os objetivos das campanhas do cliente.
• Construir e manter relacionamentos com influenciadores da região.
• Construir e atualizar mailing de influenciadores da região.
• Estabelecer contratos e parcerias com os influenciadores.
• Desenvolver estratégias de conteúdo, colaborando com influenciadores na criação de conteúdo que ressoe com o público-alvo da marca.
• Manter uma comunicação regular com os influenciadores, fornecendo orientação e suporte quando necessário.
• Analisar e monitorar, acompanhando o desempenho das campanhas de marketing de influência, utilizando métricas como engajamento, alcance e conversões.
• Desenvolver planejamento macro e tático para campanhas regionais.
• Analisar o sucesso das campanhas de influenciadores e fazer recomendações para futuras colaborações.
• Desenvolver briefings criativos, elaborando de acordo com a proposta de campanha da marca para os influenciadores, delineando objetivos, mensagens-chave e diretrizes de marca.
• Avaliar o impacto das campanhas de influência após sua conclusão e preencher relatório.
• Planejar e coordenar eventos de pequeno porte envolvendo influenciadores que tenham relação com a campanha em andamento.
• Construir e manter relacionamento com franqueados da marca na região.
• Elaborar e divulgar releases e notas para imprensa, relacionados às campanhas do cliente desenvolvidas na regional.
• Construir e atualizar mailing de imprensa da região.
• Cultivar relacionamentos com jornalistas, editores e outros profissionais de mídia para garantir uma cobertura positiva das ações do cliente na região.
• Acompanhar entrevistas quando necessário.
• Acompanhar a cobertura de mídia das ações divulgadas na regional.
• Planejar conteúdos integrando as atividades de assessoria de imprensa com as campanhas de marketing de influência, garantindo uma abordagem coerente para alcançar os objetivos da organização.Requisitos:
• Formação em Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade) e Marketing
• A partir de dois anos de experiência em relações-públicas, assessoria de imprensa, marketing de influência, estratégias digitais e jornalismo
• Criatividade, Proatividade, Trabalho em Equipe
• Conhecimento Intermediário do Pacote Office com foco em PPT e Excel
• Desejável Inglês Intermediário/AvançadoValorizamos as diferenças e incentivamos a candidatura de perfis com representatividades diversas, como profissionais de todas as raças, etnias, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+, mulheres e gerações. Envie seu currículo com portfólio até o dia 15/09 para ******